USA Radio
Lexington, Massachusetts

Lexington, Massachusetts: do luxo à história

Por Caroline Amiguet


O curto trajeto de táxi do Aeroporto Internacional Boston Logan foi uma ótima prévia do que me aguardava nessa visita a Lexington, Massachusetts. Lexington tem profundas raízes em meu país natal, França, desde a visita do General Lafayette, em 1824, permanecendo até os dias atuais graças a sua sempre presente conexão com Antony, cidade irmã de Lexington, na França. A paisagem se conformava por belas árvores e muitas pessoas andando de bicicleta. Estava muito ansiosa para sair e explorá-la!

Hospitalidade incrível no Inn at Hastings Park

Cheguei ao Inn at Hastings Park e tive a satisfação de deparar-me com um belo hotel, com hospitalidade de primeira, sendo uma das cinco propriedades do Relais & Chateaux da região da Nova Inglaterra. O design do hotel é sofisticado, conferindo um toque contemporâneo ao estilo tradicional da construção. O quarto era tão aconchegante que eu tirei um cochilo quase imediatamente, mas decidi desfrutar de um almoço leve no átrio do hotel antes. Saboreei uma deliciosa salada de beterraba com folhas verdes e, é claro, experimentei a sopa de mariscos. Deliciosa!

Descobrindo a cidade natal da liberdade americana

Após o almoço, minha primeira parada foi no Parque Histórico Nacional Minute Man. Os funcionários e guardas são amáveis e amistosos, sempre prontos para compartilhar o que conhecem do parque e contar a história da batalha que ocorreu aqui durante a Guerra da Revolução Americana.

Em seguida, fizemos um passeio de bonde chamado Liberty Ride em direção a Lexington Battle Green. O bonde é uma atração por si só, com um guia a bordo que mostra os detalhes históricos pelo caminho. O Lexington Battle Green é um lugar único. Os habitantes da cidade dizem que foi aqui que nasceu a Liberdade Americana e é realmente possível sentir a atmosfera histórica que circula ali. Este é o local onde se dispararam os primeiros tiros da guerra pela independência contra a Grã-Bretanha, e o espírito revolucionário ainda está vivo e em boa forma nos dias atuais.

Charmosas boutiques e lojas especializadas

Nos refrescamos com um café gelado no Ride Studio Café, um café combinado com uma simpática loja de bicicletas, e seguimos para visitar uma deslumbrante boutique local chamada Petra — são tantas as opções estilosas que instigaram meu gosto francês. A região é repleta de lojas abastecidas de souvenirs exclusivos e divertidos.

Antes de voltar para o hotel, paramos em uma mercearia chamada MA France Gourmet e eu conheci seus proprietários, vindos da região de Bordeaux. Encontrei muitos dos meus produtos franceses preferidos — aproveitei para levar alguns petiscos para casa!

Hospitalidade e atendimento revolucionários

Quando a fome bateu, fomos a um restaurante com ótimas indicações, o Artistry on the Green. Eu pedi vieiras salteadas, macias e deliciosas, uma combinação perfeita com o nhoque Parisienne de acompanhamento. O atendimento no Artistry on the Green é de primeira e nós saboreamos o último gole de nosso chardonnay enquanto relaxávamos em uma área de descanso. Foi o final perfeito de uma bela viagem.

Para mais informações, visite:

Oficial informações sobre viagens Lexington

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar