USA Radio
Lexington, Massachusetts

Lexington, Massachusetts: os locais imperdíveis da Revolução Americana

Por Victoria Shepherd


Localizada quase 18 quilômetros ao noroeste de Boston, Lexington, Massachusetts é uma cidade fácil de amar. Quando cheguei, era julho. O sol brilhava, o céu estava azul e as árvores e o verde me cercavam. Lexington é uma cidade histórica cheia de vida, repleta de lojas e restaurantes encantadores e que transborda história.

Lexington Battle Green

Comecei minha viagem de volta no tempo no Lexington Battle Green. Logo cedo, na manhã de 19 de abril de 1775, os soldados britânicos se aproximaram e aqui enfrentaram os membros da Militia, chamados de Minute Men. Até hoje ninguém sabe quem disparou, mas o primeiro tiro da Revolução Americana foi dado nesse campo histórico. Há um obelisco que acredita-se ser um dos mais antigos memoriais de guerra dos Estados Unidos.

Munroe Tavern

Em seguida, visitei a Munroe Tavern, construída em 1735. Foi aqui que, ao recuar, os Redcoats encontraram os reforços vindos de Boston após as batalhas de Lexington e Concord. A taverna era usada como hospital de campo para tratar os feridos. O Presidente Washington também jantou aqui quando visitou Lexington em 1789. Durante minha visita, assisti a uma encenação feita pela British Tenth Regiment of Foot e pela Lexington Minute Men, duas organizações que representam aqueles que lutaram nos dois lados no dia da batalha.

Do lado de fora, o pequeno, porém lindo jardim em estilo colonial da Munroe Tavern é típico dos que havia na época da Revolução, formado com os tipos de flores que estariam disponíveis para os jardineiros do século XVIII em Boston.

Minute Man National Historical Park

Eu encerrei as atividades do dia com uma visita ao Minute Man National Historical Park e fiz uma caminhada pela North Bridge, um outro lugar onde os Militia e os Redcoats batalharam. Visitei Fiske Hill e a Hartwell Tavern e vi diversos registros dos soldados britânicos e colonos mortos durante o conflito, em 1775. Percorri a Battle Road, uma trilha atualmente frequentada por corredores, andarilhos e pessoas que passeiam a cavalo.

Liberty Ride Sightseeing Tour

Em Lexington, você conhecerá mais do que a história da Revolução. Eu fiz o passeio turístico de bonde Liberty Ride e, em 90 minutos, passei pelas residências e locais históricos de Lexington e Concord, além da casa de Ralph Waldo Emerson e da Orchard House, onde Louisa May Alcott escreveu “Mulherzinhas”.

Gostaria de ter planejado mais uma ou duas noites em Lexington para aproveitar tudo o que há para ver e fazer nessa cidade histórica cheia de vida. É uma cidade imperdível!

Para mais informações, visite:

Oficial informações sobre viagens Lexington

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar