USA Radio
Boston, Massachusetts

Boston, Massachusetts: áreas verdes urbanas

Por Hitomi Farrell


Talvez seja por causa da linda arquitetura de tijolos, da intensa história americana ou das incríveis atividades culturais, mas, onde quer que você vá em Boston, está sempre cercado por um encanto especial. E, embora seja conhecida por tudo isso, Boston também abriga viçosas áreas verdes onde moradores e visitantes podem se desligar de suas vidas agitadas e se reconectar com os prazeres mais simples.

Boston Common e Boston Public Garden

Boston Common é um dos lugares mais conhecidos da cidade para se aproveitar o verde puro. Concluído em 1634, o Boston Common abrange uma área de 20 hectares e é o parque municipal mais antigo do país. Andando para oeste a partir do Boston Common, você chegará aos quase 10 hectares do Boston Public Garden e sua icônica lagoa com os famosos Swan Boats. Os barcos estão lá há mais de 100 anos e são uma tradição da cidade.

Charles River Esplanade

O Esplanade é uma área pública de lazer de quase cinco quilômetros ao longo do Charles River. Você pode andar, correr ou pedalar pelas trilhas na beira do rio ou fazer um passeio de barco na água. O Hatch Shell realiza muitos eventos durante toda a temporada. Se você está com as crianças, existem muitos parques e uma piscina inflável nos meses do verão. Durante o outono, com certeza é um dos lugares mais lindos da cidade. Com a vibrante folhagem de outono, os patos nadando tranquilamente no rio e, claro, o impressionante horizonte, o Esplanade parece saído diretamente de um cartão postal.

Rose Kennedy Greenway

Outra visita imperdível é a do Rose Kennedy Greenway, onde você pode fazer um passeio tranquilo ou um piquenique. Na hora do almoço, é possível observar um fluxo constante de pessoas que vêm dos escritórios próximos para comprar almoços deliciosos em um dos muitos food trucks estacionados ali. Perto de uma das trilhas, há uma minibiblioteca: uma pequena caixa de madeira com diversos livros que podem ser lidos pelo públicos. Depois de ler o livro, basta devolvê-lo à caixa; realmente encantador. Uma questão interessante é que essa área verde é mantida de forma totalmente orgânica, sendo um dos poucos parques urbanos orgânicos do país.

Freedom Trail Walking Tour

Durante sua visita a essa cidade histórica, não deixe de fazer o passeio a pé pela Freedom Trail. Da mesma forma que no Mágico de Oz, você deve andar seguindo o caminho de tijolos. Mas esse percurso de quatro quilômetros, que começa em Boston Common, o levará a muitos pontos históricos, como o Faneuil Hall e o Boston Massacre Site, terminando em Charlestown, com o USS Constitution e o Bunker Hill Monument. Em especial, eu sugiro o passeio de 90 minutos com guia. Por quê? Porque eles são “pessoas de importância histórica”, como soldados da Revolução Americana que viajaram no tempo a partir dos anos 1700. Com certeza, conhecer a história com os personagens da Guerra Revolucionária Americana é uma experiência única. E não se esqueça de tirar fotos!

Boston é um centro urbano empolgante que também exala uma sensação de calma com seu exclusivo charme do velho mundo e suas muitas áreas verdes. Sem dúvida, é um lugar especial e único.

Para mais informações, visite:

Official Boston Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar