Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Boston, Massachusetts

Boston, Massachusetts: agitação urbana com o encanto natural e histórico

Por Victoria Shepherd


Chegando ao Boston Logan International Airport, observei caiaques, veleiros e pequenos barcos no porto abaixo. Foi fácil pegar um táxi e, após 15 minutos de viagem, estava fazendo meu check-in no hotel em Copley Square. Boston é uma bela cidade à beira d'água, compacta e empolgante e, com seus vistosos prédios de arenito pardo e parques para fotos perfeitas, é uma verdadeira preciosidade.

Área do Boston Harbor Islands National Park

Durante minha estadia, aproveitei para sair da cidade usando a balsa e fui até o Boston Harbor Islands National Park, formado por 34 ilhas e penínsulas. Conforme a barca cortava as águas, fiquei feliz com a brisa de verão. Em 30 minutos, eu estava cercada pela natureza. Duas das ilhas mais conhecidas que devem ser visitadas são a Georges Island, que foi usada como campo de prisioneiros de guerra dos confederados na Guerra Civil Americana, e a Spectacle Island, que tem algumas das melhores vistas do horizonte de Boston. Spectacle Island, que já teve a aparência de um par de óculos, era um aterro sanitário. Entretanto, seu aspecto desagradável foi transformado em algo muito bonito. Seria uma pena deixar de visitá-la!

Faneuil Hall Marketplace

Ao voltar para a cidade, caminhei facilmente até o Faneuil Hall Marketplace, um shopping center interno/externo próximo da orla. O mercado é tão movimentado hoje quanto costumava ser em 1742. Esse tradicional local de uso misto inclui diversas lojas, restaurantes, bares, artistas de rua famosos no mundo inteiro e o histórico Faneuil Hall, também conhecido como “o berço da liberdade”.

Caminhando pelo Quincy Market, fiquei com água na boca ao ver a variedade de comidas disponíveis. Mas, como o tempo estava quente, optei por um dos vários restaurantes com ar condicionado do Faneuil Hall Marketplace. Uma deliciosa pizza de presunto, rúcula e figo me reabasteceu para o resto do dia.

Compre até cair de cansaço em Assembly Row

Durante a tarde, fiz uma curta viagem de carro atravessando a magnífica Leonard P. Zakim Bunker Hill Memorial Bridge até os shoppings de descontos em Assembly Row. Embora tenha um design de beleza moderna e elegante, a ponte é a equivalente em Boston à Tower Bridge de Londres ou à Golden Gate Bridge de San Francisco. Você sabe qual é a cidade quando a vê. No shopping ao ar livre, percorri as diversas lojas que ofereciam pechinchas e escolhi alguns presentes para levar para casa. Meu lugar favorito, e um ótimo ponto para fotografar, é o LEGOLAND Discovery Center, onde há uma girafa de LEGO em tamanho natural.

Kenmore Square

De volta à cidade, fiz uma caminhada até Kenmore Square, a porta de entrada do Fenway Park, onde fica a sede do time de beisebol Boston Red Sox. O interessante é que o proprietário do Boston Red Sox, John William Henry II, também é proprietário do Liverpool Football Club. No dia em que estive lá, os jogadores do Liverpool estavam na cidade para um jogo de volta amistoso contra a AS Roma. Os fãs ingleses envergavam suas camisetas vermelhas e estavam por toda parte.

Como é possível perceber, com essa grande variedade de coisas para ver e fazer, essa cidade multicultural e multidimensional tem muito a oferecer a todos!

Para mais informações, visite:

Official Boston Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar