USA Radio
Boston, Massachusetts

Boston, Massachusetts: restaurantes em regiões variadas

Por Vic Liang


Mesclada com a profunda herança histórica e cultural de Boston, há uma culinária deliciosa inspirada em sua população diversificada. Como verdadeiro gourmet, fui seduzido pela cidade com seus ambientes agradáveis e simpáticos, onde é possível saborear as melhores delícias gastronômicas e apreciar a excelente cultura tradicional.

Restaurantes sofisticados em Newbury Street

A Newbury Street, no bairro de Back Bay, em Boston, é uma das regiões de restaurantes mais características da cidade. Em suas ruas arborizadas, encontram-se fileiras ordenadas de edifícios de tijolos vermelhos da era vitoriana. Esses prédios históricos são hoje diversos restaurantes com culinária do mundo inteiro, incluindo a francesa, italiana, mediterrânea e asiática. Muitos restaurantes também têm lugares ao ar livre para se aproveitar a refeição enquanto se conversa tranquilamente com amigos e se observa o movimento dos pedestres durante suas compras.

A Chinatown de Boston

Se você busca as verdadeiras iguarias chinesas, não deixe de visitar a Chinatown de Boston, a terceira maior da América do Norte. Os favoritos incluem o peixe cozido, bolinhos no vapor, o cozido preparado na mesa, o frango "three cup" e os Dim Sum do sul, como o Pork Sui Mai, os bolinhos de camarão e as tortas de ovos especiais. Também há a lagosta e os frutos do mar em estilo cantonês. Sempre que lembro desse lugar, sinto o desejo por todas essas delícias. E não deixe de tirar uma foto no conhecido Chinatown Gate.

A região de North End: Little Italy

A região de Boston chamada de North End, também conhecida como Little Italy, é um dos bairros de restaurantes mais especializados da cidade, um local onde os amigos adoram se reunir à noite. Aqui, na área mais antiga da cidade, você pode provar especialidades de diversos países e saborear doces e salgados variados nos dois lados das ruas, além dos tradicionais peixes italianos. E, claro, se você procura uma pizza maravilhosa, comece sua busca por aqui.

Enquanto estiver na região, você pode visitar alguns lugares únicos, como a casa de Paul Revere e o Copp’s Hill Burying Ground, o segundo cemitério mais antigo de Boston, fundado em 1659.

A cultura singular de Brookline

Famosa entre os moradores, Coolidge Corner, na área de Brookline, é um ótimo ponto para quem procura pequenas butiques e restaurantes, além de algumas redes. Coolidge Corner é conhecida como um centro de cultura judaica em Boston, onde encontram-se restaurantes kosher e outras lojas judaicas de proprietários locais. Você pode provar algumas das melhores refeições e sanduíches no estilo delicatessen no Michael’s Deli. Na prática, um ponto de referência por si só.

E, falando em referências, o local de nascimento de John F. Kennedy fica nesse bairro. Você pode visitar sua casa, um marco histórico nacional mantido pelo National Park Service. Eu também achei a arquitetura de Coolidge Corner bastante interessante; na esquina da Beacon com a Harvard encontra-se o edifício em estilo Tudor S.S. Pierce, um prédio de 1857 onde hoje funciona uma farmácia. Na outra esquina temos o Coolidge Corner Theatre, um prédio Art Déco mais ou menos de 1933.

Não importa onde você vá e o que deseja, você encontrará as melhores refeições de todo o mundo bem aqui em Boston.

Para mais informações, visite:

Official Boston Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar