USA Radio
Boston, Massachusetts

Boston: história e educação em Massachusetts

Por Vic Liang


Boston, Massachusetts, é o lugar de origem do espírito de liberdade americano. Visitando a cidade, senti como se tivesse aberto um livro de história americana. Além de seu papel célebre na luta pela independência americana do domínio britânico, Boston abriga instituições reconhecidas de ensino superior e importantes espaços artísticos.

Uma viagem pela história americana em Boston

Quer saber como o movimento de independência americana começou em Boston? Percorra os quatro quilômetros da Freedom Trail e visite os 16 marcos históricos que encontram-se pelo caminho. Esse itinerário de caminhada guiada ao longo de uma estrada de tijolos conecta locais e monumentos relacionados à luta pela independência e à relação entre o passado e o presente de Boston. As paradas são próximas entre si, e a maioria das pessoas consegue andar a trilha inteira com facilidade.

Em seguida, visitei o Boston Tea Party Ships and Museum, diferente de qualquer outro museu que já vi. Entrei no barco, onde havia atores aguardando para encenar o lançamento do chá no porto. Essa encenação proporciona uma experiência de imersão em 16 de dezembro de 1773, a noite do evento real. O famoso Boston Tea Party foi crucial na Revolução Americana e mudou o curso da história dos Estados Unidos. O museu também lança mão de apresentações interativas com alta tecnologia para ilustrar a importância do comércio de chá e conclui com um breve documentário chamado "Let it Begin Here", que mostra como o Boston Tea Party desencadeou rapidamente outros acontecimentos grandiosos, como as batalhas de Lexington e Concord.

Instituições educacionais de elite

Ao visitar Boston, não deixe de ir à Harvard University e ao Massachusetts Institute of Technology para passear por essas duas universidades de fama mundial. A Harvard University foi fundada em 1636 do outro lado do Charles River, em Cambridge. Ao caminhar pelo campus, eu me dei conta de que, além de suas salas históricas e sua impressionante arquitetura, Harvard ostenta um incrível grupo de museus, como Harvard Museum of Natural History, Peabody Museum of Archaeology and Ethnology e Harvard Art Museums.

No Harvard Museum of Natural History, a exposição com fama mundial de flores de vidro é imperdível. De 1886 a 1936, dois mestres da arte em vidro na Alemanha, Leopold Blaschka e Rudolph Blaschka, reduziram a resistência do vidro e o moldaram em todos os tipos de flores. Os modelos incluem flores, sementes e folhagens em cerca de 4.400 peças. Cada item de vidro tem detalhes vívidos e realistas. Além das flores de vidro, também vale a pena ver as exposições de ovos de pássaros, borboletas Morpho azuis e fósseis de trilobitas.

Peregrinação artística

Na minha jornada à procura de arte moderna e inovadora, cheguei a um prédio icônico no Seaport District, o Institute of Contemporary of Arts, na área portuária. Com a forma de um livro meio aberto, o próprio edifício é uma gigantesca obra de arte. As exposições do museu exibem todos os tipos de arte de épocas diferentes, e o ICA também oferece vistas espetaculares do porto, efeitos visuais multimídia, uma sala de leitura e um teatro.

Venha a Boston e vivencie por si mesmo esse profundo ambiente cultural e artístico.

Para mais informações, visite:

Official Boston Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar