USA Radio
Maryland

Ilha Assateague

Conheça onde cavalos selvagens correm livres na praia


Essa ilha limítrofe, extensa e estreita na fronteira de Maryland e Virginia dá vista para o Atlântico inquieto, com 37 quilômetros de areia plácidos, apoiados por florestas de pinheiros e pântanos. Famosa pelos pôneis selvagens, Assateague abriga uma grande variedade de vida selvagem, desde cervos manchados (na verdade, alces em miniatura da Ásia) até falcões migratórios que voam no outono.

Dois terços da ilha ficam em Maryland, onde uma boa parte dos 2,5 milhões de visitantes anuais têm acesso. O Parque Estadual Assateague oferece cinco quilômetros de praias suaves e no lado ocidental da ilha, os visitantes usam canoas e caiaques para explorar pântanos salgados em Sinepuxent Bay. O resto da seção de Maryland cai dentro de Assateague Island National Seashore, um trecho mais selvagem do litoral com acampamentos rurais e uma rota para veículos fora de estrada (licenças exigidas) até a divisa do estado.

O terço meridional da ilha consiste no refúgio de vida selvagem nacional de Chincoteague, da Virginia, famoso pelos pôneis selvagens "descabelados" que são uma atração charmosa (tecnicamente, não são pôneis verdadeiros, mas cavalos realmente pequenos; contudo, tente dizer isso a uma criança de dez anos). Geralmente, é mais fácil vê-los no lado de Maryland, onde costumam ficar mais próximos às trilhas de caminhadas e estradas e, muitas vezes, vagam pelas praias à noite. A maior parte do refúgio é praia, acessível somente a pé, e se você se inscrever para um passeio com um guarda florestal, poderá ver os pôneis em outro contexto—às vezes bem de perto—durante o passeio em meio à natureza.

Assateague pode ficar lotado nos fins de semana de verão, especialmente com a proximidade entre a extremidade de Maryland e Ocean City, com o grande número de hotéis altos, passeios em parques de diversões e calçadão de cinco quilômetros. Se isso não for do seu interesse, considere uma visita à cidade menos comercializada de Berlin, a 10 km de distância do litoral, com um aglomerado de lojas de antiguidades e cafés e a joia da cidade, o Hotel Atlantic, de três andares. A pousada vitoriana de 1895, restaurada, apresenta um restaurante aclamado e 17 quartos que combinam o charme do Velho Mundo com comodidades do Novo Mundo.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar