USA Radio
Sharpsburg, Maryland

Campo de batalha de Antietam

Faça um tour autoguiado por um momento pungente da história


Faça um tour autoguiado com o seu próprio carro por um momento pungente da história americana Animado com a vitória um mês antes na Batalha de Second Manassas, o general confederado Robert E. Lee apontou a sua mira para o coração da União, em setembro de 1862. Mas todas as ideias de uma invasão rápida desabaram em 17 de setembro, na Batalha de Antietam em Sharpsburg — o dia mais sangrento da história militar americana.

Como a maioria dos campos de batalha da Guerra Civil, o local da carnificina é hoje um cenário pacífico de colinas lavradas, sem os inúmeros monumentos tão proeminentes em Gettysburg. Um tour autoguiado de veículo leva a muitos lugares que entraram nas lendas da Guerra Civil, incluindo Cornfield, Burnside Bridge e Bloody Lane. O Monumento de Maryland é o único memorial do mundo que presta homenagem às vítimas dos dois lados de uma batalha; dois regimentos Confederados e oito regimentos da União eram de Maryland.

Os aficionados da Guerra Civil podem acampar na pousada Jacob Rohrbach Inn, um B&B em estilo Federal da década de 1830 que foi usado como hospital depois do fim dos combates. Com apenas quatro quartos, promete uma experiência pessoal destacada pelo cheiro de biscoitos caseiros flutuando pelos bairros históricos quando você volta das visitas turísticas.

Ou você pode optar por ficar na Antietam Overlook Farm. A vista do alpendre é apenas uma das muitas atrações desta pousada estilo século XIX. Fica no centro de um terreno de 38 hectares no topo de uma montanha, com vistas que alcançam a Pensilvânia, Virgínia e Virgínia Ocidental. Esconderijo muito particular, tem cinco luxuosas suítes e uma grande lareira para afastar o frio nas noites de outono.

O Campo de Batalha Nacional de Antietam foi o berço da triagem, primeiro exemplo de medicina de emergência organizada em campo de batalha; e dezenas de edifícios locais na vizinha Frederick foram transformados em hospitais improvisados, um dos quais é agora o Museu Nacional de Medicina da Guerra Civil, localizado no bairro histórico de trinta quadras. As peças de exposição e figuras de cera em tamanho natural do museu explicam o uso dos carroções hospitais e descrevem vividamente os horrores das salas de operação dos tempos da Guerra Civil. A própria cidade transpira história. Foi aqui que Lincoln discursou para uma multidão após a batalha, e Clara Barton, que viria a fundar a Cruz Vermelha americana, teve a sua primeira experiência de enfermagem em um campo de batalha.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar