USA Radio
Shreveport, Louisiana

Um tour gastronômico em Shreveport-Bossier

Por Marieve Herington


Quando as pessoas pensam nas principais cidades da Louisiana, frequentemente elas pensam nas cidades da região sudeste, no Golfo do México. Embora Shreveport-Bossier possa ser o “Outro lado da Louisiana” no noroeste, perto do Texas, ela é absolutamente o lugar para apreciar a culinária deliciosa e autêntica da Louisiana e festivais cajun durante o ano inteiro. Confira nosso tour gastronômico nessa emocionante parte da Louisiana.

Strawn’s Eat Shop

Começamos nosso tour gastronômico em Shreveport-Bossier no Strawn’s Eat Shop, um restaurante local onde são servidos pratos clássicos do sul incrivelmente deliciosos: frango frito, couve, farinha de milho, eles servem de tudo. Embora ainda fosse cedo, precisávamos experimentar seu prato mais popular – as tortas geladas. Eu não fui a única a experimentar a torta de manhã. Afinal, o Strawn’s é famoso por elas! A extravagância valeu a pena. Eu nunca havia experimentado uma torta de morangos frescos como essa, cheia de morangos suculentos e coberta com uma nuvem de creme batido. As tortas cremosas de banana, caramelo e chocolate também estavam incríveis e foram todas feitas naquela manhã.

Fertitta’s Delicatessen

Para o almoço, nosso grupo visitou um dos restaurantes familiares mais antigos do estado, o Fertitta’s Delicatessen, para experimentar seu famoso "Muffy”, uma versão do muffaletta. Entrar nesse restaurante foi como voltar no passado, já que a maior parte da decoração permanece a mesma desde a década de 1930. O serviço também foi maravilhoso, muito acolhedor e atencioso. Agatha, a filha de Papa Fertitta, preparou um “Muffy” para nós. O "Muffy" é um sanduíche tostado, gigante e delicioso com vários frios e queijos e sua famosa mistura de azeites. Esse é um sanduíche para ser compartilhado, pois é quase do tamanho de uma bola de basquete! Eu comprei um pote da deliciosa mistura de azeites para levar para casa.

Herby K’s

Outro restaurante histórico pelo qual me apaixonei foi o Herby K’s. Há mais de 70 anos, eles servem sua versão do po’ boy chamada “Shrimp Buster”. Esse delicioso prato é repleto de camarões em corte borboleta fritos em um pão francês amanteigado e seu molho remoulade especial. O restaurante começou antes da construção da estrada interestadual, quando a Pierre Avenue era uma rota importante que atravessava a cidade e estava sempre cheia de viajantes. Atualmente, o restaurante continua cheio de pessoas locais que apreciam a deliciosa culinária e a charmosa atmosfera do passado.

Mudbug Madness Festival

Tive muita sorte de estar na cidade para o início do Mudbug Madness Festival. O festival de quatro dias começou em 1984 com a lagosta. Ele evoluiu e passou a incluir muito mais: artesanato, souvenires, muita comida e uma sucessão incrível de música ao vivo. Vimos uma banda maravilhosa, Dwayne Dopsie e os Zydeco Hellraisers, que fizeram a multidão se levantar e dançar. Depois de dançar um pouco, eu experimentei um jacaré no espeto e caminhei até o Red River, onde pude ver todos os impressionantes cassinos flutuantes, algo a ser explorado na minha próxima visita a Shreveport-Bossier.

Para mais informações, visite:

Official Shreveport Travel Site

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar