Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
New Orleans, Louisiana

New Orleans Plantation Country: visite lugares históricos na Louisiana

Por Heike Bachmann


Você sabia que existe um trecho do rio Mississippi, entre Nova Orleans e Baton Rouge, que contém muitas das plantações mais gloriosas da Louisiana, cada uma oferecendo uma visão exclusiva de uma época? Esse trecho se chama New Orleans Plantation Country e foi vendido e reformado recentemente para exploração da maravilhosa história deste lugar extraordinário.

Oak Alley Plantation: a Grande Dama da Great Louisiana River Road

Como todos que chegam aqui pela primeira vez, eu suspirei quando me deparei com os majestosos carvalhos de 300 anos que ladeiam o caminho até a mansão em estilo neoclássico. A Oak Alley Plantation é um lugar espetacular em que os guias, com trajes da época, recebem os visitantes e mantêm com todo o cuidado a pousada para convencer você a ficar mais de um dia.

Há um restaurante bem administrado que oferece pratos da culinária local nos jardins muito bem conservados, onde você também encontra a antiga senzala exibindo exposições em movimento, muitas traduzidas em diferentes idiomas. Uma pequena dica: depois de tirar, da sacada do primeiro andar, uma foto obrigatória do caminho ladeado por carvalhos, atravesse o caminho da Oak Alley e vislumbre as águas do poderoso rio Mississippi. É uma daquelas vistas icônicas dos EUA que você ficará feliz em ver pessoalmente.

St. Joseph: plantação de cana de açúcar crioula ainda em atividade

Uma de minhas plantações favoritas no New Orleans Plantation Country é a St. Joseph, uma das poucas plantações de cana-de-açúcar totalmente intactas e de propriedade de uma família nesta área. A casa é uma plantação no estilo crioulo de mais de mil metros quadrados e uma varanda espantosamente grande. Aqui você terá uma experiência mais autêntica ao explorar a forma como as pessoas viviam e trabalhavam no século XIX, desde a casa principal até as cabanas, as cozinhas isoladas, a oficina do ferreiro, o galpão do carpinteiro e a escola.

Junto com os móveis antigos, outros artefatos fascinantes são as moedas usadas para pagar os escravos libertados do trabalho da plantação depois da Guerra Civil Americana. Aqui tudo é mais fascinante, pois a propriedade ainda pertence e é administrada pelos descendentes de Joseph Waguespack, que adquiriu a plantação em 1877, e as visitas são geralmente guiadas pelos próprios membros da família.

San Francisco Plantation: exuberância colorida

Você também gostará da San Francisco. Embora não seja a plantação de maior tamanho, San Francisco é considerada a mais exuberante do Mississippi. Você notará imediatamente as venezianas azuis brilhantes e os detalhes amarelos do exterior da casa, que se destaca entre as outras plantações mais discretas ao longo da Great River Road.

No interior da casa, você vai se maravilhar com os detalhes dos ornamentos, cinco tetos pintados à mão e 14 quartos repletos de móveis originais, refletindo o passado glorioso da mansão. Do lado de fora, estão as senzalas preservadas e a escola com uma única sala de aula.

Não existem lugares tão espetaculares quanto este em que você possa explorar a história. Se você visitar a região de Nova Orleans, explore as plantações e aprecie tudo o que elas contam sobre seu passado. Não é de se admirar que as pessoas aqui digam que visitar o New Orleans Plantation Country é como marcar um encontro com a história.

Para mais informações, visite:

Official New Orleans Plantation Country Travel Site

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar