USA Radio
New Orleans, Louisiana

New Orleans Plantation Country: explorando a história e a natureza na Louisiana

Por Vange Tapia


Ter tido a sorte de visitar 10 das lindas cidades da Louisiana deixou claro para mim que há muito mais para ver nesse destino de férias nos EUA além de Nova Orleans. Eu adoro Nova Orleans! E eu adoro ainda mais saber que, não longe daqui, você encontra o New Orleans Plantation Country, mais um destino neste lindo Estado.

Passeio pelos pântanos e passeio de aerobarco

Se você quiser saber tudo sobre os pântanos da Louisiana, chame o Arthur. Se você chegar a se perder em um pântano, chame o Arthur, pois os passeios de aerobarco do Capitão Arthur Matherne adentram os pântanos comoninguém mais para explorar a vida selvagem da Louisiana. Ex-capitão da guarda costeira e morador de toda a vida do Bayou Gauche, Arthur conhece esse espetacular ecossistema como a palma da sua mão. Ele apontou espécies exóticas da flora e da fauna que raramente são vistas em outros lugares.

Não apenas o cenário é maravilhoso (melhor do que os vistos no cinema), mas também o capitão tem uma ligação única com a natureza. Ele parou para cumprimentar com dois tapinhas "Al" (um jacaré), sua namorada "Alice" e alguns outros amigos dentuços alguns metros à frente.

Houmas Plantation

Conhecida antigamente como "Palácio de Açúcar", a Houmas House Plantation também foi a maior produtora de açúcar do país. O que você notará imediatamente em relação à Houmas House Plantation são as lindas e amplas áreas que cercam a mansão. O jardim é meticulosamente cuidado, e as flores são replantadas durante todo o ano, de acordo com a estação. Na parte de trás da casa, está uma fonte de tirar o fôlego, o cenário perfeito para uma fotografia. Eu poderia ter passado horas apenas passeando tranquilamente pelos jardins e parando para descansar em um dos muitos bancos espalhados por toda a plantação.

Além dos seus espetaculares jardins, a Houmas House Plantation tem um arquitetura e decoração elegantes, oferece cabanas para hospedagem e ainda tem fabulosos restaurantes no local. O Latil´s Restaurante, que data da década de 1770, é mas das experiências gastronômicas mais luxuosas que você vai encontrar em todo o estado, mas você pode fazer uma refeição mais informal no Burnside Café e degustar vinhos de boutique nas adegas da Houmas House.

Há muito o que se ver e fazer na Houmas House Plantation, e os passeios são absolutamente o máximo.

Destrehan Plantation

A Destrehan Plantation, a casa mais antiga registrada no vale do baixo Mississippi, que fica a apenas 25 minutos de Nova Orleans, é uma parada favorita em New Orleans Plantation Country. Aqui eles falam com detalhes sobre a arquitetura da casa de blocos de madeira, explicam como os moradores viviam e ainda mostram documentos assinados por Thomas Jefferson e James Madison. Demonstrações de ofícios e atividades da época são parte deste passeio premiado. É realmente muito bom. Eu também tive a oportunidade de testemunhar a preparação de um casamento no celeiro, decorado com delicados buquês de algodão, um pouco antes de a cerimônia começar.

Não importa o quanto eu fale sobre esta linda região. O único jeito de experimentar essa viagem histórica, que transportará você de volta no tempo, é visitar pessoalmente a New Orleans Plantation Country.

Para mais informações, visite:

Official New Orleans Plantation Country Travel Site

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar