USA Radio
New Orleans, Louisiana

New Orleans Plantation Country: herança afro-americana na Louisiana

Por Marieve Herington


Nova Orleans, na Louisiana, é destino obrigatório de férias. Mas você sabia que a apenas uma hora da cidade existe outro destino digno de uma viagem inteira só para ele? Em New Orleans Plantation Country, você encontra uma grande quantidade de casas históricas impressionantes.

Com tantas plantações na região, você pode até pensar que basta visitar uma para conhecer todas. Mas não é o caso. Cada plantação tem sua própria personalidade, é restaurada em diferentes níveis e permite a você aprender sobre diferentes assuntos nos passeios oferecidos em cada propriedade. Enquanto explorava um dos importantes locais da herança afro-americana no New Orleans Plantation Country, eu tinha a sensação de ter voltado no tempo.

Laura: uma plantação "crioula"

As visitas à Laura Plantation levam você ao mundo de Laura Lacoul Gore, que administrou a propriedade como uma plantação de cana de açúcar até o fim do século XIX. Essa casa tem uma aparência e um aspecto totalmente diferentes das muitas plantações que existem na Great River Road, com cores mais vibrantes e um distinto toque crioulo francês. Os guias aqui são realmente cativantes, fazendo a história de Laura e de sua família ganhar vida durante uma visita de 70 minutos que reconta sete gerações de histórias familiares.

A Laura Plantation é a mais conhecida, não apenas como um dos melhores pontos turísticos do estado, mas também como o lugar em que, na década de 1870, o folclorista Alcee Fortier começou a registrar os contos da África ocidental narrados por antigos escravos. As histórias foram posteriormente publicadas e tornaram-se o famoso livro “Tales of Br’er Rabbit”.

Evergreen Plantation

A Evergreen Plantation, com suas duas majestosas escadarias curvas, é o complexo de plantações mais preservado do sul e o local em que o filme de Quentin Tarantino, "Django Livre", foi filmado.

Existem 37 instalações no Registro Nacional de Lugares Históricos, incluindo 22 cabanas de escravos em sua configuração original. É interessante ver, e sobretudo saber, que os trabalhadores da lavoura de cana-de-açúcar viveram nessas instalações até 1947; as lavouras dependiam da mão-de-obra escrava e, mais tarde, do trabalho dos escravos livres para dar continuidade às operações.

Hoje Evergreen ainda é uma lavoura de cana de açúcar em atividade. Aproveite para passear entre carvalhos de 200 anos de idade, uma cena espetacular nessa plantação histórica e inesquecível.

B & C Seafood Market na hora do almoço

O legado da mistura de culturas está presente nos famosos pratos da Louisiana. A mistura da influência espanhola com a francesa, africana e caribenha levou à criação de um novo e delicioso estilo de cozinhar, a cozinha cajun e crioula. O mercado de frutos do mar B & C e o restaurante Cajun fizeram realmente um excelente trabalho com seus pratos à base de camarão, gumbo e batata com salada de camarão grande. O restaurante estava cheio de clientes fieis, residentes locais e turistas regressos. Todos foram muito simpáticos.

O New Orleans Plantation Country fica muito próximo de um grande centro e, ainda assim, representa um mundo de outra época. Os lugares bonitos e diferentes arrebatarão seu coração, assim como arrebataram o meu.

Para mais informações, visite:

Official New Orleans Plantation Country Travel Site

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar