USA Radio
New Orleans, Louisiana

Nova Orleans, Lousiana: Um dia de jantares

Por Jody Sidle Short


Quando vim a Nova Orleans pela última vez, tinha apenas 16 anos. Ou seja, mais de duas décadas atrás. Passei aqui uma semana durante o Mardi Gras e me lembrava do quanto achei essa cidade incrível. É claro que muita coisa mudou ao longo dos anos. Mas na minha última visita à cidade, descobri que os prazeres de que senti naquela época ainda permanecem e podem estar até mais acentuados.

Quando visitar a cidade lendária, por onde começar a explorar? Comida, claro! De manhã à noite, Nova Orleans está repleta de sabores que ficarão gravados na memória por muito tempo.

Beignets para café da manhã e opções casuais para o almoço

Quando o dia começar, sua primeira parada obrigatória é o Café du Monde. Você sempre encontrará uma fila, mas quando se sentar com seus beignets cobertos de açúcar e seu café com leite quente, verá que valeu a pena esperar. Sentar no pátio com meu café da manhã, assistir aos artistas de rua e apreciar a vista foi um jeito delicioso de passar a manhã.

Depois disso, recomendo caminhar pela rua Decatur e fazer um passeio ao longo do imponente rio Mississippi. Este rio e suas lendas desempenharam um importante papel nesta histórica cidade. Nenhuma visita estaria completa sem parar para admirá-lo.

Há diversas opções para o almoço à sua escolha no popular French Market. Aqui você encontrará sabores europeus e uma bela culinária crioula. Eu comi no Continental Provisions um sanduíche de presunto e queijo brie que estava sensacional. Depois de desfrutar do meu almoço, passeei por entre os vários vendedores e escolhi alguns presentes e lembranças divertidas.

Jantares e drinks deliciosos

Voltando ao nosso itinerário, é hora do jantar e dos drinks. Mesmo em minha primeira viagem a Nova Orleans, nos meus longínquos 16 anos, lembro já ter ouvido histórias sobre o famoso drink de Nova Orleans, o "Hurricane". Nesta vez, no entanto, conheci drinks mais sofisticados, servidos por mixologistas em locais como o SoBou. Aqui eles servem drinks como o Sazarac (centeio, conhaque, bitter, melaço, absinto/Herbsaint, casca de limão), o Michael Collins (uísque Powers Irish, xarope de lavanda, refrigerante de limão) e o Cannonball (rum com infusão de chá de jasmim, coco, lima, Fernet). São muito bons!

Para o jantar, experimentei um dos famosos po-boys no Verti Marte na Royal Street. Essa loja de conveniência/lanchonete casual é conhecida por seu sanduíche chamado All That Jazz, feito com camarões, frios, cogumelos, queijo e vários outros ingredientes e recheios deliciosos. Em seguida, encontrei alguns amigos na Frenchmen Street para conhecer alguns dos vários bares de jazz. A noite estava linda, então pegamos algumas cervejas e caminhamos pela rua ouvindo os sons que saíam de cada bar. Se a música nos agradava, parávamos por uns momentos e seguíamos para o próximo. A noite foi superdivertida, como todas as demais aqui em Nova Orleans.

Amanhã, passarei conhecendo mais sobre a cultura e as paisagens de Nova Orleans, mas o dia de hoje foi dedicado a conhecer a comida e os drinks dessa cidade incrível, e que dia maravilhoso!

Para mais informações, visite:

New Orleans Convention & Visitors Bureau

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar