USA Radio
Monroe, Louisiana

Monroe e West Monroe, Louisiana: a arte e a cultura do nordeste da Louisiana

Por Heike Bachmann


Justamente quando achava que conhecia tudo da Louisiana, conheci as cidades gêmeas: Monroe e West Monroe, pitorescamente conectadas pelo Ouachita River na região nordeste do estado do pelicano. Com museus, vinhedos, antiquários e restaurantes maravilhosos, descobri que Monroe e West Monroe são um ótimo lugar para comprar, comer e explorar!

Descobrindo o inesperado no Biedenharn Museum & Gardens

Você sabia que, nos primeiros oito anos, a Coca-Cola estava disponível somente em um bar de refrigerantes em máquina? Até que, em 1894, o alemão Joseph Biedenharn inventou a garrafa de Coca-Cola. O Biedenharn Museum & Gardens é uma homenagem ao grande inventor e homem de negócios, que deixou uma esplêndida casa e coleção de arte, que abriga, entre outras coisas, uma folha original da bíblia impressa manualmente por outro alemão famoso: Gutenberg!

Não sei do que gostei mais: das recordações nostálgicas da Coca-Cola, que incluem o primeiro caminhão de entrega da Coca-Cola, da espetacular residência de Biedenharn ou dos jardins ingleses cercados lindamente conservados. Só sei que esse é um passeio obrigatório.

Tesouros da história da aviação no Chennault Aviation and Military Museum

Decididamente, Monroe atraiu grandes homens! Situado no Selman Field Army Air Corps Navigation School, onde 15.000 navegadores foram treinados durante a II Guerra Mundial, o Chennault Aviation and Military Museum foi batizado em homenagem ao General Claire Lee Chennault, nascido na Louisiana, que liderou o famoso esquadrão dos Flying Tigers.

Na parte militar do museu, encontrei uma quantidade impressionante de armas, uniformes e fotos históricas datadas da I Guerra Mundial até hoje. Porém, minha favorita foi a exposição na ala da aviação que narra a transformação de um serviço regional de pulverização de plantações na companhia aérea comercial Delta Airlines. Quem sabia disso?

Masur Museum of Art

Visitei o Masur Museum of Art por recomendação dos moradores locais. Um verdadeiro tesouro do nordeste da Louisiana. Ele é o maior museu de artes visuais da região e também está no Registro Nacional de Lugares Históricos.

Muitas das exposições são rotativas, então sempre há algo novo para se ver. Eu adorei o fato de muitas das obras serem de artistas regionais. Isso me fez apreciar as pessoas que vivem e trabalham aqui, no sul dos EUA. Também há uma pequena coleção permanente com cerca de 500 itens. Uma exclusividade do museu é que ele realiza eventos para crianças, algo que não é visto com muita frequência nos museus de arte. O melhor de tudo? A entrada é gratuita!

Northeast Louisiana Children’s Museum

Falando em crianças, se estiver na região com seus filhos, não deixe de incluir o Northeast Louisiana Children’s Museum em sua lista. As crianças podem brincar de médico (e até mesmo cuidar de bebês em uma miniunidade neonatal de tratamento intensivo), dentista (elas podem entrar em uma boca gigante!) ou examinar um modelo do ouvido interno. Minha parte favorita é a área do pequeno restaurante, instalado para parecer e funcionar como um restaurante de verdade.

Monroe e West Monroe têm muito a oferecer aos entusiastas das artes de todas as idades!

Para mais informações, visite:

Monroe-West Monroe, Louisiana

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar