USA Radio
Lafayette, Louisiana

Lafayette é cheia de vida com música ao vivo e festivais animados

Por Heike Bachmann


Dizem que a beleza de Louisiana está em sua diversidade. E em nenhum outro lugar eu senti isso mais que em Lafayette, onde você pode encontrar todas as amenidades de uma cidade universitária animada, principalmente com seus excelentes festivais e uma vida noturna vibrante. E, claro, tudo isso impregnado em cultura cajun-crioula! Da primeira à ultima parada, ficou claro que as pessoas em Lafayette sabem como levar uma boa vida!

Terminando a noite no Blue Moon Saloon

Na minha primeira noite em Lafayette, eu estava pronta para experimentar a vida noturna da cidade no Blue Moon Saloon. Originalmente, apenas uma hospedaria que, esporadicamente, apresentava música ao vivo em sua varanda, o Blue Moon Saloon se tornou um local de música ao vivo que aluga quartos! Na lista da noite estão duas apresentações de abertura e uma banda zydeco feminina. Zydeco é uma mistura de música, ritmos e blues cajun, originária de Lafayette e que agora pode ser ouvida em toda a Louisiana. Ao por do sol, sento-me em uma cadeira de balanço na varanda e aprecio as conversas e as risadas das pessoas locais se encontrando, cerveja na mão, em torno da varanda dessa tradicional casa vitoriana. Quando a música começa, as pessoas andam despreocupadamente até a estrutura em estilo de celeiro onde a banda toca. Logo, todos estão dentro, sentando-se em bancos de madeira ou dançando até tarde da noite aos ritmos zydeco altamente viciantes. Uma maravilhosa introdução à vida noturna local!

Música e dança ao vivo em Downtown Alive!

Para minha sorte, minha visita a Lafayette ocorreu durante o “Downtown Alive!”, que acontece toda sexta-feira na primavera e no outono. Esse é apenas um dos muitos festivais que a cidade sedia durante todo o ano. Localizado no Parc Sans Souci central, o evento estava lotado. Os Mercy Brothers, um grupo gospel caipira, foi fantástico! Esse festival divertido foi o local perfeito para tomar um drinque, assistir as pessoas dançando, misturar-me com os habitantes locais e depois localizar um terraço para comer alguma coisa tarde da noite.

Festivais e música de Lafayette

Não tenho dúvidas de que os habitantes de Lafayette gostam de celebrar. Com tantos festivais durante o ano todo, por que não planejar uma viagem para vê-los?

Em abril, Lafayette sedia o Festival Internacional, eleito como o Melhor festival de música do mundo na About.com. No primeiro fim de semana de maio há o Breaux Bridge Crawfish Festival, que celebra o fruto do mar favorito local e, é claro, música cajun e zydeco. Nos dias úmidos do final de agosto há o Southwest Louisiana Zydeco Festival, indicado como o maior festival de música zydeco do mundo. Em outubro, venha para os Festivals Acadiens et Créoles, que pagam tributo às culturas cajun e crioula da Louisiana. E não posso deixar de mencionar a época da Terça-feira gorda, que é o orgulho da cultura, da história e da celebração da Louisiana!

Depois da minha visita a Lafayette, estou convencido de que essa cidade adora mostrar uma boa vida a seus habitantes locais e visitantes. Deixe Lafayette acolher você com festivais intermináveis, música ao vivo intensa e vida noturna fantástica!

Tópicos:

Para mais informações, visite:

Lafayette Convention & Visitors Commission

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar