USA Radio
Lafayette, Louisiana

Atrações históricas fantásticas em Lafayette, Louisiana

Por Vange Tapia


Lafayette é uma cidade acolhedora e vibrante no centro-sul da Louisiana com uma rica cultura e história. Ela é considerada o coração da Acadiana, uma área colonizada por canadenses franceses que foram expulsos de sua terra natal, a Nova Scotia, no século XVIII, e a capital da região Cajun. Aqui, você encontrará uma mistura de estilos de vida, espanhóis, africanos, americanos e povos indígenas americanos, preservados nas atrações históricas da cidade.

Living History em Vermilionville

Minha primeira parada em Lafayette foi no Vermilionville Living History Museum & Folklife Park. Ele retrata as influências culturais cajun, crioula e dos povos indígenas americanos na comunidade de Lafayette e na região vizinha.

Vermilionville é uma vila histórica com seis residências originais cheias de artefatos que refletem a vida diária do início do século XIX. Em muitas das estruturas, artesãos trabalham como intérpretes históricos vestidos a caráter e fornecem exemplos de como as artes manuais e os estilos musicais eram executados nos primórdios quando os acadianos e os crioulos trabalhavam para criar uma vida agradável nesta região. Eu, particularmente, gostei de ver o herbário de plantas medicinais do outro lado da “Maison Acadienne” e de visitar o “La Forge”, a oficina de ferreiro original de Vermilionville.

Longfellow-Evangeline State Historic Site

A cerca de 30 minutos de Lafayette, o belo Longfellow-Evangeline State Historic Site (uma saudação ao poema “Evangeline” de Longfellow) faz parte do parque estadual, parte do local histórico. A residência histórica do site, a Maison Olivier, foi construída em 1815 como parte de uma fazenda de gado, cana-de-açúcar e algodão. Ao longo do Bayou Teche, perto da casa, há uma reprodução fascinante das edificações de uma fazenda acadiana do início do século XIX, incluindo a casa da família, a senzala, o celeiro, a cozinha externa (que tinha o objetivo de reduzir o risco de incêndio da casa), um forno de pão e até mesmo gado de verdade! A equipe é muito conhecedora da história da área, foi como dar vida a um livro de história cheio de acadianos e de seu passado.

St. Martinville Cultural Heritage Center

Outra fascinante parada histórica e cultural é o St. Martinville Cultural Heritage Center, a cerca de 25 minutos de Lafayette. Esse centro cultural inclui dois museus, Acadian Memorial e African American Museum. Com um único ingresso, você pode passear pelos dois pequenos museus para aprender ainda mais sobre a rica história cultural da área. O African American Museum abrange a história e as contribuições dos escravos e das pessoas de cor livres da área. O Acadian Memorial conta a história do exílio dos acadianos do Canadá para a Louisiana no início do século XVIII e inclui vários belos artefatos, incluindo uma cruz acadiana, um belo mural e uma colcha de retalhos comemorativa.

Antes da minha visita a Lafayette, eu tinha apenas ouvido falar sobre a região arcadiana e cajun, e muito disso tinha a ver com culinária e música. Depois de minhas paradas nesses locais de imersão histórica, eu tenho uma compreensão e uma apreciação muito mais profundas da exclusiva história cultural que criaram Lafayette e a Louisiana que conhecemos hoje.

Tópicos:

Para mais informações, visite:

Lafayette Convention & Visitors Commission

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar