Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Lafayette, Louisiana

Lafayette, Louisiana: O coração da música country cajun e crioula

Por Jody Sidle Short


Acordei após uma boa noite de sono, abri as cortinas para o céu azul e para o sol e pensei no dia que havia programado em Lafayette, Louisiana. Tinha certeza de que seria realmente bom.

Muita música na La Maison de Begnaud

Voltando um pouco, preciso contar o que fiz na noite passada, assim que cheguei a Lafayette. Ouvi dizer sobre uma jam session que ocorre todas as sextas-feiras na La Maison de Begnaud. Fui para lá com poucas expectativas, mas saí com uma sensação de que havia vivido algo especial. A sala estava decorada como se fosse a casa de alguém. Na frente da sala, seis ou sete pessoas com idades que variavam de quase 20 a uns 80. Eles tocavam violão, violino, acordeão ou triângulo, e todos cantavam. A música era um autêntico cajun, e os músicos, muito talentosos. As pessoas dançavam e batiam palmas ao ritmo da música, e, na hora que saí de lá, minhas bochechas estavam doendo de tanto sorrir.

Feira em uma fazenda de cavalos

Depois do café-da-manhã no sábado, dirigi para uma feira em uma fazenda de cavalos. A feira, que atrai uma turba de visitantes e moradores, é um lugar ótimo para encontrar os amigos e fazer um piquenique. Provei alguns vinhos locais de Landry Vineyards e comprei geleias locais com bela decoração da Grinning Jupiter Jammery. As frutas e os vegetais tinham uma aparência incrível, e os food trucks de lá serviam opções gourmet que podiam competir com restaurantes de alto nível.

Acadian Village

Depois da feira, fui para Acadian Village, uma réplica do que seria um povoado cajun do século XIX, com direito a muitas casas originais. A igreja é incrível e a galeria de arte retrata lindamente a região. Eu gostei muito de passear por essa região durante algumas horas. Quando a fome bateu de novo, escolhi um lugar na cidade chamado The French Press, onde saboreei uma deliciosa salada de camarão com abacate e uma tigela de um saboroso quiabo.

Atchafalaya Basin Landing and Marina

Depois de apreciar as vitrines, parti para a pitoresca Atchafalaya Basin Landing and Marina, onde faria meu primeiro passeio na vida em um aerobarco pelo pântano. Que experiência! Os jacarés estavam bem próximos, o guia turístico era fabuloso e os pântanos e manguezais, maravilhosos. Com certeza repetiria o passeio.

Eu sabia que o dia seria ótimo. E acertei! Encerrei meu dia em Lafayette com novos amigos em um restaurante e bar local chamado Artmosphere. O local estava cheio, com bandas excelentes tocando e cervejas artesanais muito boas.

Eu gostei muito do tempo que passei em Lafayette!

Para mais informações, visite:

Lafayette Convention & Visitors Commission

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar