USA Radio
Lafayette, Louisiana

Visite Lafayette, Louisiana, para apreciar uma culinária fabulosa

Por Marieve Herington


Localizada no centro-sul da Louisiana, Lafayette é uma cidade acolhedora, conhecida por sua cultura cajun. Na verdade, ela foi denominada "A cidade da melhor culinária dos EUA” por Rand McNally e “A cidade mais saborosa do sul” pela Southern Living Magazine! Há maneira melhor de conhecer essa cultura vibrante do que através de sua famosa culinária? Pedi recomendações sobre os melhores lugares para comer em Lafayette, e minha experiência foi muito satisfatória.

Restaurantes no centro de Lafayette

Perambular pelo charmoso centro de Lafayette foi realmente uma experiência gastronômica fantástica. Fomos ao Carpe Diem Gelato, onde a proprietária, Silvia Bertolazzi, faz seu sorvete diariamente com sabores que variam do caramelo salgado e amêndoa com figo ao favorito de Louisiana, de cerejas Mayhaw. Havia um piano no pátio frontal, e ela explicou que músicos locais aparecem durante a semana para tocar, escrever músicas e tomar um sorvete. Muito divertido!

Para jantar, um local popular para visitar é o Blue Dog Café, tanto pela culinária quanto pela famosa arte. O artista local George Rodriguez exibe mais de 150 gravuras de sua famosa imagem Blue Dog, que forram as paredes de tijolos em estilo urbano do restaurante. O Blue Dog oferece a saborosa culinária cajun com uma nova variação. Não deixe de provar um de seus Blue Dog Martinis, que complementam perfeitamente o tempero cajun. Saboreei o meu com um prato chamado “Treasures of the Bayou”, que consiste em camarões frescos, siri e ostras com alcachofras em uma sopa de legumes ou mariscos com vinho branco, uma delícia absoluta para amantes de frutos do mar! O Blue Dog também serve um famoso brunch aos domingos, acompanhado por música ao vivo.

Jantar e dança no Randol's

Se você desejar ver como as pessoas locais de todas as idades apreciam a culinária e a dança cajun em qualquer noite em Lafayette, vá ao Randol's! Eu me senti imediatamente em casa nesse restaurante em estilo familiar, com sua atmosfera relaxante e murais coloridos nas paredes. Definitivamente, experimente o aperitivo de patas de caranguejo, selecionados bem ali na propriedade, e o peixe-gato à moda crioula étouffée. Os caranguejos e o peixe-gato são cultivados no Randol's, assim como as ervas frescas que temperam os saborosos e generosos pratos de frutos do mar. Quando terminei meu prato, ouvi as primeiras batidas da banda zydeco chegando e as primeiras pessoas já estavam se dirigindo para a pista de dança.

Po’ Boys na Old Tyme Grocery

Na Louisiana, um dos objetivos principais de gastronomia deve ser encontrar o melhor po’ boy local, uma sanduíche recheado com frutos do mar ou carne fritos servidos em uma baguete crocante. Em Lafayette, os po’ boys mais populares podem ser encontrados na Old Tyme Grocery. Eles são tão populares que você talvez encontre uma fila de clientes famintos esperando para experimentar o famoso po’ boy de camarão. Leve dinheiro, porque a Old Tyme Grocery não aceita cartões de crédito ou de débito. No verão, experimente uma bola de neve (gelo picado com xarope com sabor) no Murph's, logo atrás da confeitaria.

Se você desejar fazer um tour de gastronomia da Louisiana, combinado com o charme de uma cidade menor, Lafayette definitivamente deve ser o seu itinerário!

Tópicos:

Para mais informações, visite:

Lafayette Convention & Visitors Commission

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar