USA Radio
Houma, Louisiana

Chegue em Houma, Louisiana hoje… saia um cajun amanhã

Por Marieve Herington


Houma, na Louisiana, é chamado de Bayou Country, mas oferece aos visitantes muito mais do que apenas um passeio pelos pântanos. As atividades de Houma oferecem aos visitantes um olhar aproximado sobre a vida em torno dos cursos de água e do vibrante povo Cajun.

Aventuras no Bayou

Começamos nossa expedição no Bayou Country em um passeio pelos pântanos. O nosso guia, Jimmy, nos passeios pelos pântanos do filho de Annie Miller, compartilhou conosco muitas informações sobre a paisagem, a vegetação e a bela vida selvagem que vimos, como várias espécies de garças. Se você está viajando com os filhos, e eles estão ansiosos para ver um monte de jacarés, recomendo fazer uma parada na Greenwood Gator Farm, onde pudemos segurar jacarés bebês.

Locais históricos

Nossa próxima parada foi no centro de Houma, onde caminhamos pelo calçadão e visitamos o Bayou Terrebonne Waterlife Museum. Esse local foi extremamente interessante, a contar pelo passeio de barco que tínhamos acabado de ver em contexto. Aqui eu aprendi tudo sobre a vida dos primeiros habitantes da região, como as suas indústrias e vida girava em torno do bayou - pesca, colheita de ostras, camarão e lagostim. Também foi ótimo para aprender a diferença entre pântano, manguezal e bayou. É um museu muito bem organizado, excelente para adultos e crianças.

A poucos passos do museu, fica o Acadian Deportation Cross, um belo monumento dedicado ao povo canadense que fugiu para a região da Louisiana. Há um mapa que mostra padrões de emigração de acadianos após terem sido expulsos do Canadá. Aprender sobre a história dos acadianos é fundamental para entender como essa região foi moldada ao longo das décadas e me ajudou a ganhar uma apreciação ainda maior pela cultura, comida e até mesmo pelos sotaques de hoje.

Conhecendo os moradores locais

Talvez a parte que eu tenha mais gostado da minha experiência em Houma tenha sido conhecer os moradores locais. Que pessoas incríveis moram aqui, prontas para contar suas histórias e compartilhar sua cultura com você. Reserve uma noite para ir ao Jolly Inn, não apenas para apreciar a autêntica comida cajun, mas também para ver as festivas bandas cajun e muita dança.

No final da noite, você precisa ficar na casa de uma verdadeira família cajun. Houma tem uma incrível rede de pousadas, administrada pelo falante de francês, Audrey George. Ser acolhido em uma casa cajun pelas dinâmicas irmãs, Audrey e Maudrey, é uma experiência única que você jamais esquecerá. Elas esperam por você com pão quente direito do forno, compotas caseiras e os mais deliciosos "beignets". O toque pessoal supera uma noite em qualquer hotel.

Com a sua bela e singular paisagem natural, sua fascinante história acadiana e seu povo acolhedor, Houma oferece o melhor da autêntica cultura cajun.

Para mais informações, visite:

Houma Area Convention & Visitors Bureau

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar