USA Radio
Houma, Louisiana

Pelos arredores de Houma, Louisiana

Por Jody Sidle Short


A primeira vez que visitei Houma já faz mais de 25 anos, quando fui acampar por uma semana com meus familiares durante a temporada de Mardi Gras. Eu sabia que a cidade teria mudado e crescido muito desde então, e foi o que aconteceu. A única coisa que ficou igual depois de todo esse tempo foi a bondade e a hospitalidade inigualáveis das pessoas de Houma. É algo lindo de se ver!

Houma é uma mistura de culturas e tradições, o que confere à cidade um autêntico toque cajun. Dos engenhos históricos à comida e ao pequeno curso d'água, Houma é uma ótima pedida.

Explorando os engenhos

Falando em engenhos, minha primeira excursão em Houma foi para o Southdown Plantation House, que já fora propriedade de um abastado canavieiro. Construído em 1859, o engenho agora é sede de um museu repleto de artefatos culturais cajun até galerias de arte e exposições de Mardi Gras, tudo isso com um belo terreno nos arredores. Foi um passeio muito agradável.

Em seguida, visitamos a Ardoyne Plantation, também um antigo engenho de açúcar, mas construído em um estilo arquitetônico muito diferente. Ardoyne é um dos maiores e mais complexos exemplos da arquitetura rural gótica vitoriana de toda Louisiana. Eu também gostei muito deste passeio, e as duas excursões por engenhos apresentavam muitos fatos interessantes sobre a região.

É possível passar um dia inteiro só passeando por todos os engenhos em Houma e nos arredores. A história é fascinante.

Comida fantástica

Comida é algo em que eu penso o tempo todo, então no almoço eu fui conferir um restaurante sugerido por vários outros turistas, chamado Milano, onde comi a mais deliciosa salada de caranguejo e abacate. O ambiente era muito bom e o serviço excelente, como era de se esperar em Houma.

Mais tarde naquela noite, saí para passear mais uma vez no ar quente da noite para aproveitar as vistas e conhecer as pessoas. Depois de um tempo, parei sem querer no Cajun Critters Seafood. OK, é mentira. Todo mundo em Houma me disse para ir ao Cajun Critters Seafood. As recomendações falavam sobre o camarão vermelho real e o lagostim. O camarão vermelho real era adocicado e suculento, e o lagostim foi o melhor que comi desde que cheguei em Louisiana. Não que algum tenha sido ruim, mas algo no molho usado no Cajun Critters tornava aquele ainda mais incrível.

Centro de Houma

Passei um bom tempo passeando pelas ruas do centro de Houma. As casas e a arquitetura são adoráveis. Caminhe pelo calçadão do rio e você se verá em um paraíso cênico e tranquilo. Aos sábados, o Downtown Houma Market, na Courthouse Square, fica tomado por vendedores locais como se fosse uma feira, e você encontra de tudo, desde produtos frescos a artesanatos e presentes. Ainda no centro está o Bayou Terrebonne Waterlife Museum, um pequeno museu próximo ao rio que conta a história de Houma com artefatos e fotografias.

Em resumo, Houma se tornou muito mais do que apenas uma ótima hospitalidade. Houma é divertida, cultural e bela, e é um ótimo local para passar algum tempo.

Para mais informações, visite:

Houma Area Convention & Visitors Bureau

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar