Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Houma, Louisiana

Houma, Louisiana: uma viagem por Bayou Country

Por Heike Bachmann


O tempo parece parar enquanto dirigimos ao longo do cênico Bayou Black, fora de Houma, na Louisiana. Um pescador vestindo um macacão está sentado em uma doca de madeira, esperando tranquilamente a sua presa; uma garça abre suas asas majestosas no ar e a paisagem verdejante se estende por todo o horizonte aparentemente interminável. Este é o Bayou Country no Sul da Louisiana, onde o delta do Mississippi faz fronteira com o Golfo do México, e você pode explorar uma infinidade de beleza natural intocada.

Descubra a natureza no Mandalay Wildlife Refuge

A Bayou Black Drive nos leva ao Mandalay National Wildlife Refuge, uma área de 18 km², composta de manguezais de água fresca intocados e um pântano de ciprestes que pode ser acessado de barco. Graças à bem projetada Mandalay Refuge Nature Trail, eu pude explorar a sua beleza em uma caminhada de 45 minutos, ida e volta, que oferece uma vista panorâmica em uma de suas extremidades. Este é um lugar verdadeiramente mágico para observar aves aquáticas, pássaros canoros com penas brilhantes e outros animais selvagens em seu habitat natural. Se possível, tente agendar sua visita para o início da manhã ou da noite, quando eles saem para se alimentar.

Aprendendo tudo sobre jacarés na Greenwood Gator Farm

Tão calmo quanto o Mandalay, sua pulsação vai acelerar novamente na famosa Greenwood Gator Farm, onde cerca de 5 mil a 10 mil jacarés nascem todo ano. A visita guiada por um caçador real, Tim, foi uma verdadeira aventura, especialmente quando ele colocou um jacaré bebê em meus braços. Essa é uma oportunidade de fotografia? A Greenwood Gator Farm também tem uma área de piquenique agradável, com um parque infantil para você a relaxar após o passeio e grande loja de presentes com lembranças exclusivas de jacarés.

Experimente o pântano no Wildlife Gardens Bed & Breakfast

Admiravelmente bem administrado pela apaixonada Betty Provost, você saberá imediatamente que chegou a um lugar especial quando chegar ao Wildlife Gardens Bed & Breakfast em Gibson. Um pavão branco passeava orgulhosamente pelos jardins quando cheguei. A hospitaleira casa principal está cheia de memorabilia do pântano colorida e mapas regionais para serem apreciados pelos hóspedes durante seu café da manhã. O passeio a pé de Betty através de flora e fauna naturais é um verdadeiro mimo e só perde para uma noite passada em uma de suas quatro cabanas autênticas de caçador na selva.

História e arte na Ardoyne Plantation

Da cabana de caçador até o maior e mais elaborado exemplo que restou de arquitetura gótica vitoriana na Louisiana, a Ardoyne Plantation é a joia do Bayou Country. Ainda sob a posse da família, depois de seis gerações, você pode visitar este tesouro histórico, que é preenchido com mobiliário original, peças de antiguidades e de arte exclusivas, como desenhos de aves originais do famoso naturalista James Audubon.

Deleitando-se com a cozinha cajun e a culinária caseira

Nenhuma visita a qualquer destino da Louisiana estará completa se você não provar a culinária local cajun. E que comida cajun maravilhosa você come em Houma! Conhecidos por oferecer a melhor e mais autêntica culinária cajun da Louisiana, os restaurantes de Houma oferecem especialidades cajun de dar água na boca, como gumbo, étouffée, jambalaya, ostras grelhadas e muito mais.

Eu gostei da minha última noite lá com um prato fumegante de lagostim fresco e um copo de cerveja local, pensando em tudo o que Houma tem para oferecer, desde pântanos misteriosos até a intocada natureza e os refúgios da vida selvagem. Isso, somado ao povo mais caloroso e hospitaleiro que você já conheceu, sem falar na excelente culinária e a proximidade de Nova Orleans, me fez virar fã do Bayou Country.

Para mais informações, visite:

Houma Area Convention & Visitors Bureau

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar