Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
New Orleans, Louisiana

Descobrindo o jazz e a música ao vivo de Nova Orleans


Seja durante o Mardi Gras ou em qualquer época do ano, poucos lugares no mundo tocam os sentidos como Nova Orleans faz. Assim que você entra no French Quarter, que é o pequeno centro histórico dessa famosa cidade no Mississippi, você é envolvido pela beleza de seus prédios coloniais do século XVIII, pelos aromas sedutores da culinária cajun e os sons do jazz vindo dos restaurantes e das esquinas.

Ouça música no berço do jazz

Claro, afora o Mardi Gras, Nova Orleans é conhecida principalmente por ser o berço do jazz. Essa expressão artística tipicamente americana cresceu aqui há 100 anos atrás, quando os músicos afro-americanos absorveram os elementos musicais e criaram um som próprio e único. Até hoje em Nova Orleans, você ainda pode escutar essa música em um ambiente informal em quase todas as esquinas ou também visitar um verdadeiro clube de jazz. Seja qual for o lugar de sua preferência, sua visita a Nova Orleans não estará completa sem ouvir um autêntico jazz.

Principais lugares de jazz

Existem incontáveis casas de espetáculo e bares de jazz para você escolher em toda Nova Orleans, mas tanto os novatos quanto os amantes de jazz deveriam ver um show no Preservation Hall. Essa é uma verdadeira instituição em Nova Orleans, onde você pode presenciar essa arte tipicamente americana sendo apresentada em sua forma original.

Outro lugar espetacular para ver jazz ao vivo é a Frenchmen Streeet, a apenas um quarteirão do French Quarter. Essa área vibrante chegou a ser conhecida pelos locais como um dos melhores lugares para curtir música ao vivo e saborear as delícias da cidade. Há inúmeras casas de espetáculo e clubes de jazz para escolher e um dos favoritos é o Spotted Cat Music Club. A placa do lado de fora da porta diz que a música começa às 4 da tarde e não termina até as 2 da manhã (um horário típico do entretenimento em Nova Orleans), então não tem desculpa para você perder um show.

Música e dança nas ruas

Em todo o French Quarter, você verá músicos de rua, artistas e pintores exibindo seus trabalhos ao público. Os músicos de rua em particular costumam ser os mais inesquecíveis para os visitantes. Imagine sair de uma das lojas da Royal Street enquanto um desfile está passando. Conhecidos como "Second Lines", esses desfiles de rua improvisados são um orgulho da tradição de Nova Orleans. Ou você pode passear pelas ruas enquanto uma banda local de Dixieland, com instrumentos como o washboard (tábua de lavar), tuba, contrabaixo e bateria, toca numa esquina qualquer. As pessoas podem até começar a dançar enquanto um grupo de locais e visitantes se reúnem na calçada para escutar música até o sol se pôr. 

Para mais informações, visite:

New Orleans Convention & Visitors Bureau

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar