USA Radio
Baton Rouge, Louisiana

Baton Rouge – Arte e história na Louisiana

Por Marieve Herington


A cidade de Baton Rouge era exatamente o que eu esperava da capital da Louisiana: é o lugar perfeito para aprender sobre a cultura e a história do estado e vivenciá-las em primeira mão. De belas artes à história cuidadosamente preservada, Baton Rouge é repleto de atrações culturais fascinantes.

Capitol Park Museum

Começamos nosso dia no enorme e moderno Capitol Park Museum, do outro lado do parque do prédio do Capitol e localizado ao lado do Rio Mississippi. O museu foi tão fascinante e envolvente com sua apresentação sobre a história e a cultura da Louisiana. No térreo, aprendi sobre a rica história da Louisiana por meio de vídeos, reconstituições em áudio e artefatos históricos. O andar superior é dedicado à cultura atual da Louisiana e apresenta exibições vibrantes do Mardi Gras. O Capitol Park Museum é o lugar perfeito para uma introdução à cultura do estado e enriqueceu muito minha viagem a Baton Rouge.

Shaw Center for the Arts

Nossa próxima parada foi no Shaw Center for the Arts, a apenas 10 minutos do Capitol Park. Esse complexo de arte multiuso no centro de Baton Rouge é um lugar fantástico para ver exibições de arte e assistir apresentações de música, dança e teatro. Aqui, vimos o LSU Museum of Art no quinto andar do prédio, que abriga cerca de 3.500 peças históricas e de arte contemporânea. Também fomos ao Tsunami Sushi, no último andar do complexo, que apresenta uma vista fantástica do Mississippi e é o lugar perfeito para uma bebida antes ou depois de um espetáculo.

Magnolia Mound Plantation

Nossa última parada do dia foi na histórica Magnolia Mound Plantation, que foi construída em 1791. Ela era então uma operação de 365 hectares, com 200 pessoas, que se estendia até as margens do Rio Mississippi. Aqui, visitamos a grande residência francesa crioula, com a bela mobília do período e os artefatos históricos de origem local e francesa, onde vivia a família do proprietário da fazenda. Visitamos também a senzala com suas mobílias simples e a minha favorita, a cozinha com lareira aberta, uma cozinha separada da casa principal para reduzir o risco de incêndio. Foi muito interessante ver todas as ferramentas que eles usavam no lugar de nossos aparelhos modernos (eram necessárias cinco horas para preparar um café da manhã!) e aprender com os guias do tour qual lareira era usada para cozinhar cada tipo de alimento.

A Magnolia Mound fica próxima ao campus da Louisiana State University em Baton Rouge. Portanto, uma visita a esse belo campus também deve constar em sua lista de locais a visitar na cidade. A universidade tem alguns belos prédios imponentes e um cenário natural relaxante, uma maneira maravilhosa de terminar um dia agitado em Baton Rouge.

Essa visita a Baton Rouge permitiu que eu vivenciasse a cultura e a história de Louisiana e apreciasse o passado, o presente e o futuro dessa emocionante cidade, incluindo a arte, a culinária e muito mais.

Tópicos:

Para mais informações, visite:

Site oficial de turismo de Baton Rouge

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar