Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Baton Rouge, Louisiana

Baton Rouge: a capital da cozinha cajun

por Vange Tapia


Na minha recente visita a Baton Rouge, Louisiana, fiquei impressionada com o fato de que, além de estar repleta de prédios arquitetônicos históricos e pessoas amáveis, essa capital também é uma mistura de culinárias locais extraordinárias. Mais notavelmente, Baton Rouge é um excelente lugar para experimentar a autêntica culinária cajun, um estilo de cozinha caracterizado por ingredientes locais, salsichas, frutos do mar, arroz e, claro, um pouco de tempero! Parei em alguns dos restaurantes cajun mais populares de Baton Rouge para mergulhar na culinária local.

Boudin e muito mais no Tony’s Seafood Market

O Tony's Seafood Market é uma parada obrigatória para sua introdução à culinária cajun sulista. Aqui, você pode experimentar o Boudin, um prato cajun famoso que o Tony’s prepara com perfeição. Trata-se de uma mistura simplesmente deliciosa de carne de porco, cebola e temperos. O Tony’s também serve pratos de frutos do mar frescos, incluindo os seus famosos peixe-gato e lagostim, entre outros. Experimentei um pouco de tudo, mas fiquei apaixonada pelo sabor delicioso do lagostim. O Tony’s também tem um mercado maravilhoso onde você pode comprar temperos e molhos para dar um realce, com aquele sabor cajun inesquecível, em seus pratos caseiros.

O Tony’s não é apenas um restaurante, é uma atração turística e uma instituição local. Além de ter clientes fiéis, conheci funcionários fiéis. Alguns trabalham no Tony’s Seafood há quase 50 anos!

No canal natural: Boutin’s Cajun Restaurant

O Boutin's Cajun Restaurant se orgulha de proporcionar uma experiência cajun autêntica, mas, acima de tudo, esse é um restaurante que oferece um ambiente tipicamente sulista e muita diversão. Aproveitei a música ao vivo e decidi entrar na pista de dança. Eles também têm uma loja com os seus produtos e murais por todo o restaurante que intensificam a imersão culinária e musical na cultura cajun. Duvido que você consiga limitar-se a comer apenas um boudin e um bolinho de arroz. Eles são deliciosos!

Para completar a sua experiência na Louisiana, dirija-se à parte de trás do restaurante, onde existe um verdadeiro canal natural. Você pode ir até o píer coberto e alimentar as tartarugas.

Favorito dos moradores locais: Sammy’s Grill

Se você pedir a um morador local que recomende um restaurante cajun, é quase certo que ele mencionará o Sammy’s Grill. O Sammy’s é um restaurante muito popular, normalmente com espera. Por isso, recomendo que planeje chegar antes do seu horário de refeição desejado.

Mesmo com um pouco de espera, o Sammy’s vale a pena! Esse restaurante é mais conhecido por seu lagostim perfeitamente temperado (dá para notar que o lagostim é um prato tradicional da Louisiana?). Por recomendação, me aventurei a provar um po’ boy, outro prato tradicional da Louisiana. Trata-se de um sanduíche recheado com frutos do mar ou carne, servidos em uma baguete crocante. Simplesmente magnífico!

Baton Rouge é realmente uma cidade de destino para descobrir as riquezas da culinária cajun. Desde lagostim cozido até deliciosos molhos e temperos, Baton Rouge seduzirá os verdadeiros gourmets e qualquer pessoa que aprecie uma boa comida!

Tópicos:

Para mais informações, visite:

Site oficial de turismo de Baton Rouge

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar