USA Radio
Kentucky

Kentucky: Aventuras desenfreadas na vida ao ar livre

Por Jody Sidle Short


Sou fã confessa da vida ao ar livre, seja dando longas caminhadas, andando de bicicleta, escalando rochas ou cavalgando, ou ainda levando o barco para a água. Prefiro que não esteja fazendo sol e que a temperatura esteja alta, mas mesmo em um clima mais frio, você geralmente me verá do lado de fora. Depois de fazer um pouco de pesquisa, descobri que um dos estados que oferecia tudo isso era o Kentucky... Mas eu não tinha previsto o tanto de atividades ao ar livre que esse incrível estado tinha para me oferecer!

Vamos escalar

O Kentucky tem mais de 400 hectares de natureza intocada, e a maior parte é aberta ao público, acho que já deu para imaginar o tanto de trilhas de bicicleta e caminhada e de lugares incríveis que existem para acampar. Mas o que eu estava querendo mesmo era escalar – e me descobri na Red River Gorge, em Stanton. Eles, que oferecem escalada para novatos e especialistas, têm várias opções diferentes, inclusive uma que eu nunca havia feito antes, chamada "via ferrata", que é um sistema de escalada que usa cabos e apoios de pés e mãos. Fiz essa modalidade na Torrent Falls, uma das várias áreas destinadas a essa atividade. Os guias foram fantásticos, a paisagem era linda e eu tinha a opção de fazer uma escalada noturna, uma escalada de duas horas ou o dia inteiro – foi uma experiência fantástica!

Exploração de cavernas no parque nacional

Minha próxima parada foi o completo oposto de escalada: fui para debaixo da terra na Mammoth Cave, no Parque Nacional de Mammoth Cave. O sistema de cavernas é o mais longo do mundo, repleto de labirintos intrincados a serem descobertos. Mais uma vez, as cavernas tinham várias opções de passeios, variando dos curtos até os de várias horas. Eu visitei várias cavernas, mas esta foi realmente especial – não só por causa da história por trás dela, mas também graças aos divertidos e informados guias, com quem demos muita risada. Eu queria muito ter tido mais tempo para explorar a área. Fora da caverna, não faltam diversas trilhas e dois rios cortam o parque, permitindo pesca ou passeios de caiaque.

Aproveitando a vida no lago

Como já falei antes, adoro a água. Minha próxima visita foi ao Lago Cumberland, onde a diversão me aguardava. Com 160 quilômetros de comprimento, eu não conseguia me cansar das belas paisagens e enseadas ao redor do lago. Eu achava que as casas-barco que eles oferecem seriam meio que como os trailers onde eu ficava quando ia passar férias em Great Yarmouth, mas, para minha surpresa, essas casas-barco estavam mais para hotéis chiques. A que eu me hospedei tinha seis quartos, três banheiros, uma cozinha ajeitadinha, uma sala de estar e área de jantar. Na parte de cima tinha uma banheira gigante, uma churrasqueira e um bar, e até um escorregador que dava para o lago! Nas noites quentes de verão, o lago fica animado, com música ao vivo e festas. Sem dúvida vou reservar uma viagem com familiares e amigos em uma dessas casas-barco muito em breve!

Para aventuras incríveis na vida ao ar livre, são poucos os lugares que oferecem tantas opções quanto o Kentucky. Deixe o celular e os eletrônicos em casa e venha ver a vida pelas rochas, pelo mar ou pelo subsolo.

Para mais informações, visite:

Kentucky Department of Tourism

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar