Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Louisville, Kentucky

Kentucky Derby

Assista aos puro-sangues correrem pelas rosas


"O Kentucky Derby, o que quer que ele seja — uma corrida, uma emoção, uma turbulência, uma explosão —, é uma das coisas mais belas e violentas e prazerosas que eu já experimentei", escreveu o escritor John Steinbeck. Caracterizado com um certo exagero como "os maiores dois minutos do esporte", o Kentucky Derby é o mais antigo evento esportivo realizado continuamente na América e uma das mais prestigiadas corridas de cavalos do mundo.

Embora as corridas de cavalos no Kentucky remontem a 1789, Churchill Downs em Louisville só iria se tornar oficialmente a casa do Derby quase 100 anos mais tarde. A renovação das instalações de US$ 121 milhões foi concluída em 2005, quando a bolsa total do Derby global chegou a US$ 2 milhões. Por tradição, a cada ano o cavalo vencedor é coberto com uma manta de rosas vermelhas.

O Festival do Kentucky Derby, de duas semanas, que antecede a corrida é a época mais agradável do ano no estado do Bluegrass, quando os magníficos cornus estão em flor. Thunder Over Louisville, a maior exibição de fogos de artifício anual do país, marca o início das festividades, enquanto massas de espectadores lotam as margens do Rio Ohio, onde a extravaganza toma conta do palco. Outras festas incluem balões de ar quente, uma maratona, o desfile Pegasus e uma corrida de barcos a vapor antigos que coloca frente a frente a Belle de Louisville, competidora local (levando passageiros que adoram uma festa e dignitários do Derby), contra a Rainha do Delta, de Nova Orleans.

Amantes dos cavalos que não conseguirem assistir à ‘Corrida pelas Rosas’ podem aproveitar a ‘Dawn at the Downs’, que começa no sábado antes do Derby e vai até a quinta-feira da semana do Derby. Os visitantes podem desfrutar um almoço em bufê ao estilo de Kentucky enquanto assiste às celebridades do mundo equino treinarem. Finalmente, no Oaks Day, que acontece na véspera do Derby, multidões lotam os paddocks, arquibancadas e área interna para assistir à corrida com apostas de Grau 1 de potras puro-sangue de três anos de idade. Se você perder a temporada do Derby, reviva a emoção das últimas corridas no Kentucky Derby Museum, onde estão documentadas as carreiras inspiradoras de seus muitos campeões.

Para se hospedar durante esses eventos, veteranos endinheirados do Derby fazem seus check-ins no Seelbach Hotel desde a inauguração do evento, em 1905. Sua grandeza confortável impressionou tanto o escritor americano e hóspede do hotel F. Scott Fitzgerald que uma cena do romance O Grande Gatsby se passa aqui. O opulento restaurante do hotel, o Oakroom, já foi uma sala de bilhar que recebeu Al Capone e outros seres afins.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar