Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Kentucky

Kentucky: um tour pela diversidade cultural do estado

Por Jody Sidle Short


Viajando pelo Kentucky, descobri essa área de terreno maravilhosamente diversificado. Em um minuto eu me vi em um terreno incrível de haras, e no seguinte em uma cidade com bares, restaurantes e chefs de renome internacional que você encontraria em cidades como Nova York e Chicago. Essa variedade de cenários também se deve a uma diversidade cultural que eu nunca vi igual, com experiências variando da arte folclórica até a destilação artesanal.

Artesanato em Paducah

Minha primeira parada foi em Paducah, belíssima e artesanal cidade que acompanha o rio. Em todo o Kentucky eu achei os moradores simpáticos e sempre dispostos a ajudar, mas Paducah elevou essa hospitalidade a um novo patamar. Ao entrar em um restaurante da área na noite em que cheguei, fui cumprimentada pelo proprietário como se entrasse no restaurante ao mesmo horário todas as noites da semana. Quanto mais tempo eu passava em fiquei em Paducah, mais eu descobria que todo mundo me tratava com a mesma receptividade.

A charmosa cidade é mais conhecida pelo National Quilt Museum, o maior do mundo, além de enormes eventos de quilting, que reúnem concorrentes e visitantes de todo o mundo. Mas nem tudo é quilt: o distrito artístico de Lower Town, em Paducah Arts District é um ímã de artistas, que compraram casas na área e as converteram em galerias, onde produzem e vendem arte requintada e artesanato feito à mão. A cidade inteira tinha um ar relaxado adorável, belas casas e uma história maravilhosa – adorei passar o tempo por lá.

Infusão de bluegrass

Não muito distante de Paducah, em Owensboro, você encontrará um tipo totalmente diferente de cultura, no International Bluegrass Music Museum. O museu é o único do gênero no mundo e é repleto de artefatos relacionados à história internacional do bluegrass, gênero musical típico do sul dos EUA. Infelizmente, meu timing não foi dos melhores: perdi a ROMP FEST, a comemoração de quatro dias das "raízes e ramificações do bluegrass”, que aconteces aí todos os anos. No entanto, eu falei com alguns frequentadores leais do festival e sem dúvida planejo outra viagem durante o ROMP FEST do ano que vem!

Alguém quer bourbon?

O que eu calculei bem foi minha próxima parada, que me levou a um mundo maravilhoso da Woodford Reserve Distillery, em Versailles, em meio aos belos haras pelos quais o Kentucky é famoso. A destilaria oferece vários tours por dia, e o que eu escolhi foi um dos melhores que já fiz. O guia sabia tanto a ciência e a história da fabricação do bourbon que o tour voou. Quando chegou a hora de eu provar os bourbons de Woodford, nas salas de degustação, já me sentia uma verdadeira especialista!

A cultura no Kentucky tem tantos elementos que realmente não importa o tipo de férias que você está procurando: toda e qualquer coisa pode ser encontrada aqui no “Bluegrass State”.

Para mais informações, visite:

Kentucky Department of Tourism

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar