Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Texas

Conheça dois lados do Texas em Dallas e Austin

Por Suchi Rudra


Dallas, Texas, a 9ª maior cidade dos EUA, e Austin, a capital do estado do Texas, ficam a apenas 3 horas de carro de distância uma da outra — mas há um mundo todo entre elas. Dallas ilustra a cultura texana tradicional: lá, você encontra cowboys urbanos, música country e arquitetura inspiradora. Por sua vez, Austin representa uma parcela mais tranquila e artística do Lone Star State, com um cenário musical agitado, espaços ao ar livre acolhedores e festivais para todas as ocasiões.

Tudo é grande em Dallas

Famosa pela riqueza advinda do petróleo e por seus enormes arranha-céus, Dallas parece fazer tudo em grande escala. Mas, a verdadeira Dallas reside nos detalhes, como em sua arquitetura histórica, no nascente cenário artístico e em seus atraentes espaços públicos.

Em seu primeiro dia, faça uma excursão a pé pela cidade para ter uma ideia melhor da cidade e para explorar sua arquitetura impressionante em três de seus distritos. Os amantes da Art Deco devem saber que Dallas abriga o maior número de edifícios e esculturas representantes do estilo nos EUA, sendo que a maioria é localizada nos mais de 220 acres do Fair Park. Os aficionados por História vão querer visitar o John F. K Kennedy Memorial Plaza e o Sixth Floor Museum para aprender mais sobre a vida e a morte do 35º presidente dos EUA.

Em seu segundo dia, visite o Dallas Arts District, um bairro magnífico repleto de artes, ciências e museus históricos, além de contar com muitas casas de shows. Para uma experiência única, visite o Old Red Museum, repleto de gárgulas; o Nasher Sculpture Center e o Crow Collection of Asian Art. Assista a um show de música no Arts District, participe de atividades gratuitas no Klyde Warren Park ou vá até o Kessler Theater, para curtir um espaço intimista destinado aos amantes da música country e folk.

Para belas vistas do pôr do sol com a silhueta da cidade ao fundo, visite o recentemente reformado GeO-Deck , que se localiza no topo da  Reunion Tower, de 143 metros. Se quiser continuar apreciando a vista durante jantar ou drinks, escolha o restaurante Wolfgang Puck's Five Sixty.

Como ir de Dallas a Austin

O voo de Dallas a Austin dura menos de uma hora, e as tarifas de voos diretos somente de ida começam em US$ 70. Por mais ou menos o mesmo preço, você pode optar pelo serviço de ônibus executivo, o Vonlane, que leva cerca de três horas para chegar ao destino. Você também pode alugar um carro e dirigir até lá.

O exótico e o divertido estão à sua espera em Austin

Apesar de Austin ser muito conhecida como um movimentado cenário musical, a cidade é, na verdade, um lugar com muitas facetas. A cidade abriga a Universidade do Texas; por isso, conta com a maior população estudantil do estado e é envolta em uma atmosfera criativa e cheia de vida. E, conforme mais empresas de tecnologia se mudam para a capital texana, os habitantes locais vão se esforçando cada vez mais para "Keep Austin Weird" (Manter Austin Estranha, slogan extraoficial da cidade). SoCo, uma área movimenta ao longo da South Congress Avenue, ilustra bem o espírito exótico da cidade por meio de suas boutiques vintage, suas lojas especializadas em moda country, suas casas de música ao vivo, suas galerias de arte e seus restaurantes.

Para aproveitar um dia ao ar livre, faça um piquenique próximo ao lago Travis, onde você pode alugar um barco, praticar mergulho e explorar as cavernas e trilhas do Parque Pace Bend. Se preferir aventuras menos convencionais, assista a um combate de roller derby.

Austin ajudou a revitalizar o esporte, e a liga Texas Rollergirls é uma das melhores do país.

Em um outro dia, explore os exóticos centros culturais de Austin, como o Thinkery Museum, que oferece experiências interativas de aprendizado para crianças e adultos, e o Hyde Park Theatre, local ideal para assistir a peças exclusivas de roteiristas locais.

Para conhecer o cenário musical de Austin, confira o Broken Spoke, uma casa de shows especializada em honky-tonk que foi inaugurada em 1964. Após uma aula inicial de dança, delicie-se com a culinária texana e com a música ao vivo de estrelas locais e regionais. Para conhecer os ambientes frequentados pelos locais, visite a Sixth Street, onde você encontra uma enorme variedade de bares, casas noturnas e estabelecimentos de música ao vivo.

Não vá embora de Austin sem experimentar o famoso churrasco da cidade em lugares como o La Barbecue, o John Mueller Meat Co e o Franklin Barbecue. Você também pode ir até a pequena cidade de Lockhart, a meia hora de carro, e conhecer as renomadas churrascarias dali, como a Kreuz Market e a Black's BBQ.

Há sempre um festival acontecendo em Austin. Para encontrar festivais nacionais, internacionais, de moda, de cervejas artesanais e muito mais, clique aqui.

Confira uma lista com as melhores opções de lojas e cafés para complementar a sua experiência:

Dallas

Artisan's Collective (410 North Bishop Ave.): ela representa 150 artistas de Dallas e é o lugar certo para escolher um souvenir cheio de personalidade.

Cowboy Cool (3699 McKinney Ave.): sofisticada loja de chapéus, botas e acessórios para cowboys.

Pappas Bros. Steakhouse (10477 Lombardy Lane): experimente as costeletas e os filés típicos do Texas.

Smoke (901 Fort Worth Ave.): moderna churrascaria texana de propriedade do renomado chef Tim Byres.

Veracruz Cafe (408 North Bishop Ave.): rara chance de experimentar as culinárias asteca, maia, mesoamericana e huasteca.

Austin

JM Drygoods (215 South Lamar Blvd.): parada obrigatória para os amantes da decoração de interiores.

Mozart's Coffee Roasters (3825 Lake Austin Blvd.): popular café da cidade, com um pátio de 2 andares com vistas para o lago Austin.

The Picnic Food Truck Park (1720 Barton Springs Rd.): conta com um total de mil e quinhentos food trucks, dentre os quais alguns dos mais populares da cidade.

Stubb's Bar-B-Q (801 Red River St.): aprecie um dos melhores churrascos de Austin, regado a música ao vivo de artistas locais e nacionais.

Toy Joy (403 West 2nd St.): você não vai perceber o tempo passar enquanto explora uma seleção dos mais estranhos brinquedos do passado e do presente.

Tópicos: Dallas, Austin, Texas
Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar