USA Radio
Indiana

Condado de Parke

Experimente o romance de pontes cobertas da América


Iowa pode se orgulhar de suas pontes do Condado de Madison, mas o menos conhecido Condado de Parke no centro-oeste de Indiana se orgulha ainda mais e mantém o seu papel não oficial de capital mundial da ponte coberta. Mais de 10.000 de estruturas de madeira cobertas foram construídas nos Estados Unidos por volta de 1885 e mais de 90% delas não sobreviveram. As trinta restantes, incluídas no registro nacional de locais históricos (22 outras perderam-se devido a catástrofes naturais ou incêndio intencional, ou desmantelaram-se antes da era preservacionista).

Embora as pontes cobertas como a Bridgeton — que com o moinho e a cachoeira, seus companheiros, talvez seja a estrutura mais fotografada em todo centro-oeste — sejam admiradas hoje como lembranças idealizadas de tempos idos, eram bastante práticas no final do século XIX e início do século XX. Elas forneceram abrigo contra as intempéries e conforto para cavalos ariscos no cruzamento de cruzando águas velozes. Muitas vezes serviam como ambiente externo para piqueniques, festas e até mesmo recepções de casamento. Muito românticas em sua maioria, foram especialmente convenientes para casais de namorados nos dias das charretes e carroças puxadas a cavalo. O —apelido de ‘pontes dos beijoqueiros’ nasceu dos poucos minutos de privacidade que ofereciam.

A praça do fórum da cidade de Rockville transforma-se no quartel-general do Festival das Ponte Cobertas em outubro. As pequenas cidades de todo o condado preparam as próprias atividades de artes, ofícios e entretenimento. Tome um ônibus codificado por cores ou faça um passeio autoguiado de carro para ter uma visão geral e, em seguida, escolha a sua área favorita para explorá-la detalhadamente. A mais velha, ponte Crooks (c. 1856); a mais nova, ponte Nevins (c. 1920); e a mais curta, ponte Phillips (13 metros), todas ficam em Little Raccoon Creek. Em Sugar Creek, a ponte West Union Bridge é a mais longa, com 96 metros.

No último fim de semana de fevereiro e na primeira semana de março, o Condado celebra uma tradição respeitada há séculos: a feira Parke Condado Maple. Em todo o condado, árvores de bordo são espremidas para fazer o xarope em ‘tachos de açúcar’. No inverno, os cafés da manhã saudáveis com panquecas e linguiças complementam a atmosfera festiva.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar