Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Chicago, Illinois

Wrigley Field

Assista a um grande esporte americano em um grande estádio americano


Na sua inauguração, em 23 de abril de 1914, o Weeghman Park era um estádio típico de seu tempo, com lugares em ângulo próximos do campo e sem andares superiores ou setores superiores tipo skyboxes. Hoje, chama-se Wrigley Field, e não há nenhum outro lugar semelhante para beisebol.

Charles Weeghman o construiu para o seu Chicago Whales, um clube da Liga Federal que atuou por pouco tempo. Quando a liga de crescimento instantâneo foi dissolvida após a temporada de 1915, ele se associou a um grupo de investidores para comprar o National League Cubs e mudá-lo para seu estádio, e assim começou quase um século de história (e desgosto) do beisebol na parte norte de Chicago. Magnata da goma de mascar, William Wrigley tornou-se o único dono da equipe em 1919 e o estádio de beisebol foi renomeado Wrigley Field em 1926. Dentre os principais, é o segundo parque mais antigo, abaixo do Fenway Park de Boston e o único remanescente da Liga Federal.

O andar superior e as cadeiras do setor de camarotes foram adicionados ao longo dos anos para aumentar a sua capacidade dos originais 14.000 lugares para mais de 41.000, mas o estádio Wrigley mantém a intimidade que lhe rendeu o nome de ‘The Friendly Confines’. Em 1937, a parede de campo central foi reconstruída em tijolo com revestimento de concreto e hera de Boston plantada em sua parte frontal, criando uma das características inconfundíveis do parque: uma bola perdida após atingir as folhas densas será, automaticamente um ‘ground-rule double’. O placar manual de 7,5 m x 23 m, um dos dois últimos desse tipo (o outro está no estádio de Fenway), foi instalado no mesmo ano e nenhuma bola batida o atingiu ainda e, após o jogo, uma bandeira com ‘W’ (vitória) ou ‘L’ (derrota) ainda é hasteada para anunciar o resultado aos passageiros do trem.

Wrigley tinha a primeira concessão "stand in" permanente para beisebol (1914), o primeiro órgão (1941) e o primeiro sistema de telefone celular entre o banco de reservas e a área de aquecimento (2006). Foi onde os fãs, pela primeira vez, puderam guardar as bolas que atingiam as arquibancadas, e onde, também pela primeira vez, começaram a devolver as bolas home-run da equipe visitante ao campo (uma tradição obrigatória do público que gosta de brincar). Foi o último parque da liga principal a instalar refletores para jogos noturnos (choveu no primeiro jogo com iluminação artificial (1988), após três innings e meio). Foi onde, dizem, no terceiro jogo da World Series de 1932, Babe Ruth apontou para um ponto nas arquibancadas do centro do campo antes de enviar um home run exatamente lá; e onde o lendário locutor Harry Caray levou a multidão a uma execução ruidosa de ‘Take Me Out to the Ballgame’ durante o stretch do sétimo inning. Foi também onde o Bears, time da NFL de Chicago, ganhou oito campeonatos da liga de campeões antes de o Soldier Field tornar-se a sua sede. Entretanto, Wrigley nunca testemunhou uma vitória de World Series dos Cubs, cuja última vitória aconteceu em 1908 no ‘Fall Classic’, mas a esperança contagiante de seus fãs de que este será o nosso ano faz parte da experiência Wrigley.

Em Wrigleyville, o bairro em torno do parque, você encontrará vendedores ambulantes de lembrancinhas, músicos de rua e muita vida noturna, incluindo, naturalmente, bares esportivos; nos favoritos de sempre como o Cubby Bear Lounge, a festa é constante, na vitória ou derrota.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar