Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Springfield, Illinois

Springfield, Illinois

Por Jody Sidle


Springfield, Illinois, é uma fantástica combinação de história e cultura, perfeita para aficionados de história e famílias. A capital de Illinois é mais conhecida por ser o lar de Abraham Lincoln nos 17 anos que antecederam a sua eleição como o 16o presidente dos Estados Unidos.

Atrações em homenagem a Abraham Lincoln 

Para onde olhar em Springfield, você encontrará homenagens a Abraham Lincoln. Na verdade, se quiser visitar todos os principais locais históricos de Lincoln, você precisará de vários dias inteiros! 

Em primeiro lugar, visitei a única casa da qual ele foi proprietário, onde fiz um tour rápido. Os passeios gratuitos são guiados por guardas florestais experientes. O Lincoln Home Visitor Center inclui uma maquete da Springfield de 1860.

Próxima parada: os escritórios de advocacia onde Lincoln trabalhou com seu colega, cobrando apenas US$ 5 por alguns processos. Os escritórios estão localizados na esquina de uma rua pitoresca em frente ao Old State Capital Building, onde hoje alguns moradores locais apresentam recriações de cenas da Guerra Civil. 

Lincoln Presidential Library and Museum 

A próxima parada foi em uma das atrações mais populares: o Abraham Lincoln Presidential Library and Museum. Essa foi a minha parada favorita. Essa biblioteca presidencial abriga a maior coleção do mundo de documentos relacionados a Lincoln. As exposições estavam muito bem-montadas e os artefatos estavam muito bem-preservados. Tive a oportunidade de "assistir" à eleição presidencial de 1860 como se estivesse acontecendo hoje. No "ático", havia até mesmo espaços para as crianças brincarem com roupas e brinquedos da época. Apresentações holográficas assustadoramente reais e outras exposições interativas me mantiveram entretida por várias horas. 

Depois de sair da biblioteca, fui até o Lincoln Depot, onde Lincoln fez seu discurso de despedida antes de embarcar no trem com destino a Washington, D.C., para sua posse como presidente da nação. Foi comovente imaginar o presidente recém-eleito deixando sua cidade amada para presidir um país à beira da guerra civil. 

O famoso Lincoln Tomb 

Em seguida, me dirigi ao Lincoln Tomb, que é simplesmente lindo. Situado no Oak Park Cemetery, o túmulo de Lincoln é o segundo mais visitado no país, logo atrás do Arlington National Cemetery. Lincoln, sua esposa e três de seus filhos estão sepultados aqui. O túmulo é deslumbrante, com um forte simbolismo no seu design. Do lado de fora, há um busto de ouro de Lincoln. Muitos visitantes tocam o nariz, pois acreditam que irão atrair sorte para suas vidas. Convém fazer um tour em áudio para saber que outras pessoas notáveis estão sepultadas aqui.

Para encerrar meu passeio histórico por Springfield, fui ao Lincoln Museum e ao State Capitol. Foi aqui que Lincoln proferiu suas famosas palavras: “Uma casa dividida em lutas contra si mesma não pode se manter em pé”. Além de bonitos, os dois lugares são incrivelmente interessantes e divertidos para pessoas de todas as idades.

Para qualquer pessoa fascinada por Abraham Lincoln, Springfield é uma parada obrigatória. E mesmo que você não estivesse anteriormente interessado na história presidencial, as exposições, os locais históricos e os museus dedicados ao 16o presidente dos Estados Unidos são tão fascinantes que você certamente se tornará um fã em pouco tempo!

Para mais informações, visite:

Springfield oficial, informações sobre viagens para Illinois

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar