USA Radio
Oak Park, Illinois

Encontro com Frank Lloyd Wright em Oak Park

Por Hitomi Farrell


Conhecida como a antiga casa do famoso arquiteto Frank Lloyd Wright, Oak Park, Illinois, está repleta de cultura e história. O acesso de Chicago à cidade é fácil pela linha verde "L" ou pelo Metra. Eu estava muito empolgada para saber mais sobre um dos arquitetos mais famosos dos EUA.

Frank Lloyd Wright Home and Studio

O Frank Lloyd Wright Home and Studio, em Oak Park, é um complexo de renome mundial onde o famoso arquiteto viveu e trabalhou durante os 20 primeiros anos de sua carreira. Dos aposentos ao estúdio adjacente, que mostra projetos e desenhos originais, aqui você tem uma visão intimista da vida de um homem que moldou o curso da arquitetura na América e mais além.

Para aqueles que não estão familiarizados com sua obra, Wright é conhecido por sua arquitetura "orgânica". Inspirado pela natureza, o seu estilo arquitetônico visava maximizar a luz natural. Arte em vidro (vitral), paredes de tecido, cadeiras de espaldar alto, pé-direito alto em vez de um sótão. . . Fiquei surpresa em ver uma casa histórica tão "moderna" do século XIX. Wright estava claramente muito à frente do seu tempo.

Durante minha visita ao Frank Lloyd Wright Home and Studio, soube que ele começou a construção quando tinha apenas 22 anos de idade. Hoje, é um marco histórico nacional.

Sem a menor dúvida vale a pena fazer um tour guiado pelo interior da casa e do estúdio. Meu guia turístico era incrivelmente bem-informado, tendo o cuidado de destacar detalhes arquitetônicos especiais que, caso contrário, poderiam passar despercebidos.

Além disso, aproveite o tour autoguiado em áudio pela região histórica em torno da casa e do estúdio. Você conhecerá 25 edifícios projetados por Wright na vizinhança. Oak Park tem a maior concentração de suas obras do mundo em uma única cidade. Tive a oportunidade de ver algumas de suas outras obras, inclusive o Unity Temple.

Oak Park pode realmente ser considerada um museu ao ar livre!

Centro da cidade de Oak Park

Assim que terminei meu tour arquitetônico, fui para o centro da cidade de Oak Park, com suas ruas acolhedoras repletas de lojas e restaurantes. Depois de passear sem destino, escolhi um restaurante charmoso com mesas ao ar livre. Observei os transeuntes enquanto saboreava uma refeição saudável e um café. Foi uma maneira perfeita de passar uma tarde muito relaxante.

Valeu totalmente a pena sair da cidade para fazer um passeio de um dia em Oak Park. Mesmo que não saiba nada sobre arquitetura ou Frank Lloyd Wright, você não pode deixar de sentir-se completamente cativado por esse local histórico único.

Para obter mais informações, visite-nos:

Visit Oak Park

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar