USA Radio
Chicago North Shore, Illinois

Uma visita cultural à região de North Shore de Chicago

Por Heiko Obermoeller


Há muitos lugares realmente fantásticos na empolgante Chicago, bem como em torno dela, e a área de North Shore, ao norte da cidade e às margens do Lago Michigan, está repleta de referências culturais fascinantes. Esse passeio deve ser obrigatório na sua próxima visita a Illinois.

Illinois Holocaust Museum

Quando chego ao Illinois Holocaust Museum à noite, a parte externa do edifício reflete um dos temas do museu: uma viagem das trevas à luz. A lateral do prédio onde está a porta de entrada é pintada em cores escuras e mal-iluminada. Já o lado da saída do prédio é pintado em cores brilhantes e é bem-iluminado. Trata-se de um belo tema arquitetônico, projetado pelo renomado arquiteto Stanley Tigerman, que é transportado para as exposições no interior.

Entre as muitas exposições emocionantes de fotografias, pinturas e vídeos que mostram os tempos sombrios do Holocausto, você também encontrará lugares imponentes onde poderá parar e refletir sobre o que viu, incluindo o Hall of Reflections, bem-iluminado e cheio de atmosfera, e a Room of Remembrance. A exposição colorida e interativa para crianças apresenta, brilhantemente, o problema do bullying na sociedade e mostra um caminho de esperança no futuro. O museu foi fundado por sobreviventes do Holocausto que se dedicaram a honrar aqueles que foram perdidos e a instruir o público sobre a luta contra o ódio e o preconceito.

O impressionante Baha'i House of Worship

Na manhã seguinte, acordei cedo para dirigir ao longo da margem panorâmica do Lago Michigan até outro local cultural fascinante na região North Shore de Chicago: o Baha'i House of Worship, em Wilmette. De longe, é possível ver o templo com sua cúpula de cerca de 42 metros de altura, coberta de ornamentação que parece renda. Essa casa de oração da fé Baha'i é a única nos EUA (há apenas 8 no mundo) e a mais antiga do mundo. É um lugar que simboliza a "unidade", aceitando todas as pessoas de todos os lugares, independentemente de suas crenças.

Impressionado com a beleza da arquitetura, fiz um passeio pelos jardins circundantes e passei por fontes graciosas. Depois disso, fui até o centro de visitantes no interior do templo e entrei no grande auditório, que também é maravilhosamente recoberto de desenhos delicados e pode acomodar mais de 1.000 pessoas.

A região North Shore de Chicago despertou meu interesse com esses locais culturais extraordinários. Não vejo a hora de fazer minha próxima visita!

Para mais informações, visite:

Chicago's North Shore Convention & Visitors Bureau

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar