Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Illinois

Parada em Joliet, Illinois, na Rota 66

Por Heiko Obermoeller

Por Heiko Obermoeller


Existe uma estrada que certamente está entre as mais famosas do mundo e simboliza o sonho americano de liberdade como nenhuma outra: a Rota 66. Chamada de Mãe das Estradas (Mother Road), ela começa aqui em Illinois. Durante minha viagem pela Rota 66, fiz uma parada em Joliet, onde descobri algumas atrações excelentes.

Joliet Area Historical Museum

Primeiro, visitei a interessantíssima exposição Route 66 Experience no Joliet Area Historical Museum e o centro de visitantes da Rota 66. Juntamente com carros clássicos, fotografias e vídeos, o museu também apresenta uma exposição impressionante sobre a história da própria Joliet, bem como uma exposição sobre John Houbolt, cidadão de Joliet e engenheiro da NASA que desempenhou um papel vital no programa espacial que levou o homem à Lua na década de 1960. Existe até mesmo um simulador de pouso lunar no qual você pode entrar e fingir que está indo para a superfície da lua, exatamente como o pouso na Lua em 1969.

Não deixe de ir ao centro de visitantes da Rota 66 e ver a exposição, repleta de artefatos da Rota 66, suvenires do filme cult "Os Irmãos Cara de Pau" (The Blues Brothers) e outros achados e fatos interessantes sobre a área.

Antiga cadeia Joliet Prison

Você verá o cartaz "Get Locked Up . . . At the Old Joliet Prison." e, logo em seguida, verá o prédio. Essa prisão histórica, que foi construída em 1858 e fechada em 2002, é o local perfeito para uma foto única. Ela apareceu no filme "Os Irmãos Cara de Pau", bem como na série de TV "Prison Break". Embora não seja possível entrar na prisão, você pode andar em volta do seu perímetro imponente, consultar os quiosques de informações e até mesmo fazer um piquenique do lado de fora, com a prisão como pano de fundo.

Billie Limacher Bicentennial Park

Local da primeira rua de Joliet, o Bicentennial Park é um parque de cerca de quatro hectares ao longo do canal no centro da cidade. É um ponto central de muitas atividades: durante o ano todo, você encontrará concertos, produções teatrais e eventos turísticos populares aqui. Fiz um tour autoguiado panorâmico por essa rua histórica e aprendi detalhes fascinantes sobre esta adorável cidade.

Rialto Square Theatre

Joliet também abriga o belo Rialto Square Theatre, construído em 1926 e que já foi um cinema de Vaudeville. Ao entrar no prédio e no saguão, senti como se tivesse voltado quase 100 anos no tempo e tivesse sido transportado para a Europa. Os lustres ornamentados, as colunas de mármore, os detalhes em ouro e os espelhos brilhantes do saguão me tiraram o fôlego. Fiquei sabendo depois que ele tinha sido projetado com base em Versailles, o que explica muita coisa.

Tive a oportunidade de visitar os bastidores e ver a sala verde, onde os artistas assinam as paredes depois de seus shows. Vários artistas, de Bill Cosby e Carol Burnett a Taylor Swift, já se apresentaram aqui. A qualidade dos espetáculos da Broadway aqui não deixa nada a desejar à de qualquer cidade grande.

Adicione Joliet à sua lista de lugares de visita obrigatória ao longo da Rota 66. Encontrei locais históricos, panorâmicos e únicos, todos em uma cidade acolhedora e bonita.

Para obter mais informações, visite-nos:

Informações oficiais de viagens do Heritage Corridor

Escritório de Visitantes & Convenções de Heritage Corridor

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar