Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Chicago, Illinois

As empolgantes atrações de Chicago

Por Heiko Obermoeller


No final de uma tarde durante minha recente estadia em Chicago, fiz um tour de barco no Chicago River. Essa é realmente uma das melhores maneiras de conseguir conhecer essa metrópole agitada localizada no Lago Michigan. Conforme o Sol descia lentamente e as incontáveis luzes da cidade se acendiam, a fascinante silhueta de Chicago contra o céu me chamava para descobrir essa grande cidade.

Millennium Park

O Millennium Park em Chicago é, com certeza, um dos centros do empolgante estilo de vida da cidade e, durante minha estadia, eu o visitava quase todos os dias. Até mesmo de manhã bem cedo, há muitas pessoas aproveitando o parque, especialmente na frente da escultura Cloud Gate, de Anish Kapoor, carinhosamente apelidada de “The Bean”. Essa peça fascinante, feita em aço inoxidável, é uma das muitas obras de arte públicas que você pode encontrar pelo parque.

Imediatamente ao lado fica o Jay Pritzker Pavillion, um lindo espaço para concertos ao ar livre projetado por Frank Gehry, cuja arquitetura futurística combina perfeitamente com a silhueta circundante. Durante o verão, esse é o lugar onde acontecem muitos concertos ao ar livre, incluindo o Grant Park Music Festival, a única série gratuita de concertos clássicos ao ar livre que restou nos EUA.

Uma das melhores coisas desse parque é que tudo tem acesso fácil. Assim, eu caminhei pelos encantadores jardins e a impressionante Crown Fountain até o Park Grill Restaurant, localizado na entrada do parque. No verão, os jantares na parte externa do restaurante oferecem uma excelente experiência gastronômica ao ar livre. Durante o inverno, você tem uma agradável vista do rinque de patinação no gelo McCormick Tribune, que é um convite para fazer uns giros românticos sobre o gelo nas sombras da silhueta de Chicago contra o céu. Sobre uma ponte do parque fica a ala moderna do Art Institute of Chicago.

Skydeck Chicago

Eu estava ansioso em visitar o que, até recentemente, era o edifício mais alto do mundo: a Willis Tower, que se eleva sobre Chicago. Em uma altura estonteante de 411,5 metros, no 103º andar, você encontrará o Skydeck Chicago, com uma vista panorâmica fantástica de Chicago e do Lago Michigan. Para os mais valentes, também há o The Ledge, uma sacada fechada em vidro sobre a qual se pode dar alguns passos. Até o piso da sacada é feito de vidro; assim, é preciso ter coragem para andar sobre ela. E ainda mais para olhar para baixo e ver o chão muito, muito longe! Minha experiência nesse edifício impressionante, uma das muitas obras-primas arquitetônicas da cidade, foi inesquecível.

Eventos em Chicago

Durante todo o ano, Chicago hospeda diversos grandes festivais, incluindo o festival de música Lollapalooza, o Chicago Jazz Festival, o Magnificent Mile Lights Festival, que acontece durante as festas de fim de ano, e o Taste of Chicago, um dos maiores festivais de culinária do mundo.

Já estou ansiosa por minha próxima visita a essa metrópole fascinante, onde há incontáveis atrações incríveis para descobrir.

Para mais informações, visite:

Chicago Convention Tourism Bureau

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar