USA Radio
Alton, Illinois

História dos povos indígenas americanos perto de Alton: Cahokia Mounds State Historic Site


Alton, Illinois, é, por si só, um excelente destino de viagem. Foi nessa charmosa cidade que ocorreu o debate final entre Abraham Lincoln e Stephen Douglas (o debate foi um prelúdio da eleição de 1858 para o Congresso, ao qual os dois eram candidatos). Nela, também nasceu a lenda do jazz, Miles Davis, e trata-se de uma área urbana histórica.

Mas, a apenas meia hora ao sul de Alton encontra-se um local histórico no qual você mergulhará em séculos da história dos povos indígenas americanos: o Cahokia Mounds State Historic Site.

O incrível Cahokia Mounds State Historic Site

Considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) por sua importância ao entendimento da história da América do Norte, a visita ao incrível Cahokia Mounds State Historic Site é imperdível. Datada de 700-1400 d.C., a área já foi a maior cidade e centro urbano de sua época, e o maior sítio arqueológico ao norte do México. É quase impossível compreender a importância da valorização e da proteção desse local histórico.

Muito antes do contato com os europeus, os povos indígenas americanos já tinham estabelecido essa cidade antiga. Na realidade, ela tinha uma das maiores populações do mundo em 1200 d.C. Nela, o comércio e a civilização prosperavam.

Dos 120 montes originais do local, 80 perduram até hoje. Dentre eles, encontra-se o Monks Mound, o maior monumento feito de terra em toda a América do Norte. Essa impressionante montanha de terra tem dez andares de altura e foi inteiramente feita à mão ao longo de séculos. Enquanto você sobe os degraus e aprecia as vistas espetaculares, é possível imaginar o sangue, o suor e as lágrimas que custaram a construção de uma estrutura tão impressionante sem máquinas modernas. Mais do que isso, ao ficar em pé no topo, sua imaginação será capturada, enquanto você reflete sobre a cidade que já existiu ali.

Cahokia Mounds Interpretive Center

Depois de percorrer o vasto terreno e subir no Monks Mound, dirija-se ao Interpretive Center para obter informações mais detalhadas sobre a vida na (antiga) grande cidade.

Esse centro de esclarecimento em Cahokia Mounds é sede de exibições muito bem-montadas, instrumentos e filmes com os quais se pode descobrir mais sobre o que fazia essa população tão próspera na ocasião. O centro tem até uma réplica em tamanho real da vila, das pessoas e de suas atividades por onde se pode passear.

Para dar emoção a sua visita, não esqueça seu iPod; você pode baixar tours em áudio para obter informações convenientes durante as atividades. Observe que o local inteiro é bastante extenso e, para ver tudo, você deverá planejar seu dia e seu equipamento de maneira adequada. Leve um lanche e faça um piquenique no terreno a cerca de 800 m do Interpretive Center.

A propósito, é difícil acreditar que não seja cobrada uma taxa de entrada nesse local espetacular. Aceitam-se doações. Não há motivos para não dar uma passada no Cahokia Mounds State Historic Site. Você ficará extremamente empolgado.

Para mais informações, por favor visite-nos:

Alton Regional Convention & Visitors Bureau

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar