USA Radio
Idaho

Middle Fork do rio Salmon

Experimente a emoção definitiva de corredeiras fluviais


Idaho tem 4.987 quilômetros de corredeiras, mais água corrente do que qualquer outro estado dos EUA continentais, e o melhor para uma aventura de rafting é o Middle Fork do rio Salmon, considerado por muitos praticantes experientes de rafting uma das principais vias fluviais com corredeiras do mundo.

O Middle Fork esculpe um poderoso cânion através dos 955.092 hectares do Rio Frank Church, de No Return Wilderness, na região central de Idaho, a maior porção de terras isoladas protegidas pelo governo federal nos 48 estados. O rio cai cerca de 1.000 metros em 100 km, produzindo cerca de 100 corredeiras classe III e IV de grande intensidade. Ele passa por florestas espetaculares e desfiladeiros rochosos, se você tiver um minuto para reconhecer onde está, ​​praias de areia para acampar durante a noite e fontes térmicas naturais para imersão dos músculos cansados de remar (uma fonte, chamada Sunflower, jorra sobre uma rocha para formar um chuveiro quente à margem do rio). Avistamentos de urso, lontras, carneiros selvagens das Montanhas Rochosas, alces e grandes aves de rapina são comuns, e os praticantes de rafting também podem aproveitar para pescar: as águas cristalinas de Idaho são famosas pela riqueza de trutas arco-íris, cutthroat e Dolly Varden. Observe a arte rupestre vívida nas paredes do cânion, inscritas pelos povos antigos Tukudeka, que consideravam esses cânions selvagens sua terra natal.

Para conhecer essa paisagem única e emocionante, é preciso flutuar — não são permitidas embarcações a motor — em uma expedição de acampamento de quatro a seis dias no centro da natureza. Poucas empresas de turismo de Middle Fork são tão experientes quanto a Rocky Mountain River Tours, operada desde 1978 por Dave e Sheila Mills, de Boise. Jantares à beira da fogueira são a especialidade de Sheila, com receitas favoritas de seu aclamado livro de culinária, The Outdoor Dutch Oven Cookbook, um dos três que ela escreveu, servidas sob um dossel de estrelas brilhantes.

Considere um pouco de R&R depois da aventura nas corredeiras, em um vale isolado, com quase dois quilômetros de altura, na extremidade da vastidão natural, onde você encontrará o Diamond D Ranch, que hospeda famílias desde 1952. O Diamond D oferece férias do tipo fuja de tudo a semana toda, com corrida de cavalos e caminhadas em prados altos, repletos de flores silvestres, lagos alpinos, fontes térmicas naturais e montanhas definidas, onde os vales profundos da região central de Idaho parecem intermináveis. Trutas cutthroat e arco-íris —a presa astuta de praticantes pacientes da pesca com mosca— existem em grande número nos riachos borbulhantes e lagos plácidos. O cenário esplêndido de Diamond D Ranch contrasta-se com perfeição com os confortos dos chalés, suítes e quartos modernos da pousada.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar