USA Radio
Oahu, Havaí

Museu de aviação de Pearl Harbor


Para muitos visitantes, Oahu invoca imagens de drinks tropicais coloridos, pores do sol de cair o queixo e praias de areia branquinha. No entanto, é lá que fica um dos lugares mais icônicos e históricos dos EUA: Pearl Harbor. E também onde encontramos o Pacific Aviation Museum Pearl Harbor, o museu de aviação de Pearl Harbor. Intitulado “Campo de Batalha de Aviação dos EUA”, o museu apresenta uma narrativa visual incrível do papel da aviação na história do Pacífico. Não é de surpreender que o TripAdvisor o considera “uma das dez melhores atrações de aviação dos EUA”.

O museu abriga dois hangares da época da 2ª Guerra Mundial que sobreviveram ao ataque de 7 de dezembro de 1941 em Pearl Harbor e também a torre de controle de Ford Island. Os hangares e as pistas do aeroporto ainda carregam as cicatrizes: são buracos de bala, marcas de bombardeio e crateras de bomba.

Ao pisar nos hangares, você cruza os limites do tempo e passa a andar nas páginas da história. Primeiro de tudo, um filme introdutório no cinema de 200 lugares dá o tom, com memórias de sobreviventes recontando o dia do ataque japonês. Depois, é hora de ver as aeronaves antigas.

São 48 aeronaves em exibição, incluindo o famoso Curtiss P-40 Warhawk e sua nêmesis, o Mitsubishi Zero, o biplano Stearman de 1942 pilotado pelo presidente George H.W. Bush e parte da fuselagem do “Ni‘ihau Zero”, que fez uma aterrissagem forçada na ilha Ni‘ihau depois do ataque de Pearl Harbor. Entre as outras preciosidades em exibição estão algumas das aeronaves militares mais icônicas da aviação, como a Fortaleza Voadora B-17, o “Swamp Ghost” (Fantasma do Pântano), o F-15 Eagle e o AH-1 Cobra. Dos aviões a hélice até os jatos usados na Guerra da Coreia e na Guerra do Vietnã, o museu traça uma incrível linha do tempo visual da história da aviação, à medida que os avanços levaram a aeronaves cada vez mais rápidas e mortais.

Apesar de as histórias das batalhas aéreas da 2ª Guerra Mundial capturem boa parte da atenção, a aviação civil também traz sua parte de marcos históricos na história da aviação do Pacífico. Estão exibidos os artefatos que detalham os históricos voos transpacífico da Pan American Airlines em uma época em que as viagens aéreas eram vistas como artigo de luxo. Não dá para perder a exposição de fotos que retrata o tempo que a lendária aviadora Amelia Earhart passou no Havaí.

Por mais impressionantes que sejam os aviões, o que diferencia o museu dos outros é o destaque dado ao lado humano dos grandes eventos da aviação. O museu tem uma série de passeios guiados para melhorar a experiência do visitante. Muitos dos guias são aviadores veteranos aposentados com conhecimento em primeira mão dos aviões ali exibidos. Imagina só as histórias pessoais que eles compartilharão com você durante o tour!

Depois das exposições, você pode realizar todas as suas fantasias de aviador: entre no cockpit do simulador de voo de combate do museu e veja se leva jeito para se tornar em um verdadeiro ás. E se tudo isso abrir seu apetite, a melhor comida de Ford Island por acaso é servida no Laniakea Café, que fica no museu, assim como a lojinha, onde você pode levar para casa várias lembranças. Para reservar seu tour, visite PacificAviationMuseum.org.

Site de turismo do Museu de Aviação de Pearl Harbor

Para obter mais informações, visite-nos:

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar