Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio

Nove lugares incríveis para comemorar o ano-novo nos Estados Unidos

Por Spencer Spellman


Pense no Ano-Novo nos Estados Unidos e provavelmente se lembrará de cidades como Nova York e Las Vegas, visto que elas abrigam alguns dos eventos de passagem de ano mais importantes e televisionados do mundo. Entretanto, além dessas cidades brilhantes, os Estados Unidos abrigam também alguns destinos excelentes para a véspera de ano-novo, de parques temáticos a ilhas e lagos alpinos. Apresentamos a você nove dos melhores destinos ao redor dos Estados Unidos para passar o ano-novo.

Nova Orleans, Luisiana

Nova Orleans é um dos melhores destinos festivos durante o ano inteiro.  Habitantes locais cordiais, clima quente, bares abertos até tarde da noite (alguns ficam abertos durante 24 horas) e pessoas passeando com sua bebida alcoólica preferida na mão em um ambiente convidativo para quem está à procura de festa. Vá à Jackson Square para apreciar uma verdadeira comemoração de ano-novo no histórico French Quarter. Bandas e artistas atuam ao longo da noite, culminando na famosa queda da Fleur de Lis e nos fogos de artifício no Rio Mississippi à meia-noite. Em seguida, a festa continua nos bares e boates ao longo da Bourbon Street, no coração da cidade. Para uma experiência única, embarque no Creole Queen ou Steamboat Natchez para um cruzeiro de fogos de artifício. 

São Francisco, Califórnia

A localização de São Francisco na baía possibilita inúmeros eventos de ano-novo que são exclusivos da cidade, como um show de fogos espetacular em frente à baía. Aprecie as festividades a bordo do cruzeiro Hornblower, que inclui brunch, jantar e cruzeiros de fogos de artifício. Em outros lugares, inúmeras quedas de bola no Ano-Novo, como a elegante Black & White Ball da Sinfonia de São Francisco e Passport to the World New Year’s Eve Ball, onde há vários DJs, música ao vivo, open bar e artistas. Para experimentar algo mais casual, vá a um terraço, o Twin Peaks (um dos pontos mais altos em São Francisco), ou ao Embarcadero, para apreciar os fogos à meia-noite. 

Walt Disney World, Orlando, Flórida

É verdade, Walt Disney World, em Orlando, sabe como promover uma festa de ano-novo, e é para crianças e também para adultos! O curioso é que muitas experiências da Disney New Year’s Eve são gastronômicas, como as refeições prix fixe no Il Mulino Trattoria e Monsieur Paul ou um jantar com drinques no California Grill para ver os fogos. Outros eventos incluem uma grande banda ao vivo, dança e drinques no Atlantic Dance Hall; se você comprar ingressos VIP, terá acesso a um barman e a uma mesa de sobremesas.  Entretanto, como seria de esperar, a véspera de ano-novo no Walt Disney World é um dos dias mais movimentados do ano (com algumas das filas mais extensas para os passeios), então se programe adequadamente (e adquira um FastPass+!). 

Los Angeles, Califórnia

O lado positivo de Los Angeles é que, pelo fato de ser tão grande, há excelentes eventos em toda a cidade que atendem a todos os tipos de interesse. O maior evento ocorre no Grand Park em Downtown Los Angeles (DTLA), onde há food trucks e música ao vivo em vários palcos até a 1h00. Esse é um ótimo evento para a família, porque não são servidas bebidas alcoólicas, embora vários bares nas proximidades promovam festas de ano-novo. Outro programa popular em DTLA é o Prohibition, na histórica Union Station, um evento inspirado nos frenéticos anos 20 (Roaring Twenties) com dançarinas burlescas, DJs, jazz ao vivo e open bar. Um dos eventos mais especiais ocorre na Long Beach (em torno de 40 quilômetros ao de DTLA), a bordo do Queen Mary, que promove uma festa de tema internacional com inúmeros bares originais, música ao vivo, artistas e, para completar, fogos de artifício. 

Atlanta, Georgia

A queda do pêssego é para Atlanta o que a queda da bola da Times Square é para a cidade de Nova York, só que em uma escala bem menor. A queda do pêssego de 362 quilos ocorre à meia-noite sobre Underground Atlanta, um centro de compras e entretenimento no centro de Atlanta. Entretanto, nas horas que antecedem a meia-noite há comida local e bebidas, artistas, DJs e música ao vivo – o ano passado contou com a apresentação de Ludacris, natural de Atlanta. Melhor de tudo, a entrada é gratuita. Contudo, em uma escala menor, há outros excelentes eventos em Atlanta, começando pelo Chick-fil-A Peach Bowl, à tarde, e depois com festas como Buckhead NYE Block e Bungalow Ball.

Honolulu, Havaí

Honolulu une o útil ao agradável, visto que você pode apreciar o lado urbano de Waikiki e ao mesmo tempo o lado tropical de Oahu – por exemplo, o litoral norte. Uma das coisas mais especiais que você pode fazer e que não pode fazer em outros lugares é o tradicional luau, como o Waikiki Starlight Luau no Hilton Hawaiian Village, um hotel famoso em Waikiki. A alguns quilômetros pela Ala Moana Boulevard, você encontrará a comemoração anual de fim de ano “Party of the Year”, no Aloha Tower Marketplace. São oferecidos passeios, food trucks (nossa, tacos de camarão!), DJs e música ao vivo, que culminam com a exibição de fogos de artifício à meia-noite. Para uma perspectiva diferente de um show de fogos de ano-novo, suba a bordo do Star of Honolulu ou Dolphin Star, para apreciar um dos inúmeros e diferentes cruzeiros de fogos.

San Antonio, Texas

O lado positivo de vários desses destinos de ano-novo é o clima, e San Antonio não é exceção, porque você sentirá como se estivesse na primavera enquanto passeia pelo San Antonio River Walk. Obviamente, o passeio pelo Rio San Antonio é a atração principal na véspera de ano-novo. Vários restaurantes e bares ao longo do River Walk têm ofertas especiais e pacotes, incluindo refeições prix fixe e lugares privativos para tocar o sino na virada e anunciar o novo ano. A comemoração de ano-novo no centro de San Antonio é a maior do Texas. A partir das 17h00, vários passeios, apresentações musicais e comidas antecedem o grand finale dos fogos de artifício.

Nashville, Tennessee

Nashville promove a celebração anual de ano-novo Bash on Broadway, que é complementar e apresenta apropriadamente grandes músicos (porque, afinal de contas, é a cidade da música). Várias bandas importantes sobem ao palco antes da inconfundível "Music Note Drop” de Nashville, que então dispara uma exibição de canhões de confetes e fogos de artifício. Em outros lugares, muitos dos melhores bares e espaços de Nashville promovem festas e eventos, como o famoso Ryman Auditorium, em cujo palco se apresenta o Old Crow Medicine Show. Se quiser algo menor, na MStreet, que abriga vários dos restaurantes e bares adorados de Nashville, você poderá comprar um ingresso de véspera de ano-novo para uma de suas quatro festas.

Lake Tahoe, Nevada e Califórnia

Para uma comemoração menor de ano-novo que o transporta para os sonhos de Natal do país das maravilhas, não precisa ir além de Lake Tahoe. O palco das atividades promovidas no lado sul de Lake Tahoe é o Heavenly Mountain Resort, que apresenta música ao vivo, artistas e esculturas em gelo antes do único evento “Gondola Ball Drop” do mundo, simultaneamente à queda da bola na Times Square. No lado norte do lago, a grande festa ocorre no Squaw Valley, com música ao vivo, fogos (os melhores vistos do KT Base Bar) e uma festa subsequente no Olympic House. Entretanto, se você deseja uma véspera de ano-novo em ambiente urbano, em uma cidade montanhesa, Reno, Nevada, fica a 48 quilômetros de distância, onde milhares de pessoas vão ao Reno Arch para uma grande exibição de fogos. Muitos cassinos resorts de Reno promovem festas exclusivas, como LEX Nightclub, Peppermill e Silver Legacy, do Grand Sierra Resort, todas elas com apresentações ao vivo e brindes.

Para outros refúgios de inverno, consulte nosso guide aqui.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar