USA Radio

Aonde ir nos EUA a cada mês de 2016

Por M. Elise Giller


Não há melhor época em 2016 para visitar estes destinos populares dos Estados Unidos do que quando eles estão sediando grandes eventos ou comemorações tradicionais típicas de cada estação. Veja aqui 12 atrações imperdíveis para cada mês do novo ano.

Janeiro: Park City, Utah, para esqui e o Festival Sundance

Comece o Ano Novo com o pé direito esquiando nas belíssimas encostas de Park City, Utah, uma das áreas de esqui mais populares do país. Depois, desfrute dos mais recentes filmes independentes entre os dias 21 e 31 de janeiro, no Festival Sundance de Cinema, um dos maiores eventos cinematográficos do mundo, sempre repleto de estrelas.

Fevereiro: Nova Orleans, Louisiana, para a Mardi Gras

As comemorações da Mardi Gras em Nova Orleans tornaram-se famosas por suas tradições peculiares e coloridas. A "Big Easy" é uma das mais fabulosas festas de rua do mundo, com uma série de desfiles animados e outros eventos que culminam na Fat Tuesday em 9 de fevereiro.

Março: Washington, D.C., para o Cherry Blossom Festival

No início da primavera, milhares de delicadas cerejeiras florescem em D.C., transformando a capital do país em um exuberante jardim rosado. Edifícios em toda a cidade são iluminados na cor rosa para comemorar o National Cherry Blossom Festival, programado para acontecer entre 20 de março e 17 de abril. A semana também inclui eventos para a família e passeios de barco ao longo do rio Potomac.

Abril: San Juan, Porto Rico, para o Festival Gastronômico Saborea

Talvez apenas uma coisa possa tornar as praias e as temperaturas tropicais de Porto Rico ainda mais convidativas: uma combinação gastronômica de primeira classe. O Saborea Food Festival, realizado de 7 a 10 de abril, apresenta os chefs mais talentosos da ilha com degustações durante o dia e jantares e festas especiais à noite. 

Maio: Louisville, Kentucky, para o Kentucky Derby

Ponha seu chapéu mais extravagante e vá para Louisville, Kentucky, no primeiro sábado de maio para conferir a corrida de cavalos mais famosa do mundo: a Kentucky Derby. Conhecido como "Os dois minutos mais rápidos do esporte", o evento realizado em 7 de maio é a primeira das três corridas que compõem a Triple Crown of Thoroughbred Racing.

Junho: Chicago para o Blues Festival

Bo Diddley, Keith Richards e Buddy Guy são apenas alguns dos músicos lendários que tocaram no Chicago Blues Festival, realizado anualmente e que acontecerá de 10 a 12 de junho às margens do pitoresco lago Michigan. O enorme evento entitula-se como o maior festival de blues gratuito do mundo.

Julho: Portland, Oregon, para o Brewers Festival

Com cerca de 65 microcervejarias, Portland, Oregon, está concorrendo ao título de capital da cerveja dos EUA. O Oregon Brewers Festival, realizado de 27 a 31 de julho, marca a época perfeita para experimentar mais de 80 cervejas artesanais de cervejarias locais e conhecidas nacionalmente.

Agosto: Rockland, Maine, para o Lobster Festival

O Maine Lobster Festival, marcado para acontecer entre 03 e 07 de agosto em Rockland, Maine, celebra a época de alta temporada desses saborosos crustáceos. Você pode provar a tradicional lagosta cozida no vapor e os pãezinhos de lagosta amanteigada no estilo da Nova Inglaterra, participar da Great International Lobster Crate Race e acompanhar a coroação da Deusa do Mar do evento.

Setembro: Burke, Vermont, para a Fall Foliage

Burke, Vermont, com cerca de 320 km de trilhas para caminhadas e mountain bike, é o local perfeito para desfrutar do outono na Nova Inglaterra. O Burke Fall Foliage Festival acontece anualmente e conta com um desfile, uma mostra de artesanato e música ao vivo e é realizado no último final de semana de setembro.

Outubro: Albuquerque, Novo México, para o Balloon Fiesta

Sabe aquela fantástica sensação que você sente quando solta um balão e o vê flutuar para longe? Agora multiplique isso por 700 e visite o Albuquerque International Balloon Fiesta entre 01 e 09 de outubro, a maior festa do gênero no mundo. As atividades incluem passeios de balão de ar quente e uma incrível queima de fogos.

Novembro: Cidade de Nova York para o Desfile do Dia de Ação de Graças

Personagens conhecidos dos desenhos animados, sob a forma de carros alegóricos da altura de um edifício de seis andares, flutuarão por Manhattan durante o desfile anual Macy's Thanksgiving Day Parade que acontece em 24 de novembro. Depois, desfrute de um tradicional jantar de Ação de Graças com peru recheado e torta em estabelecimentos casuais, como o Hill Country Barbecue, ou em restaurantes de luxo, como o Cafe Boulud.

Dezembro: Honolulu, Havaí, para a Triple Crown of Surfing

Substitua o Natal branco e frio pelas praias imaculadas de Honolulu, Havaí. Visite no início de dezembro para ver os melhores surfistas do mundo competindo na Triple Crown of Surfing na espetacular costa norte de Oahu.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar