Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Golden Isles, Geórgia

Um dia em St. Simons Island nas Golden Isles da Georgia

Por Vange Tapia


Quando os exploradores espanhóis exploraram a costa sul da Georgia em busca de ouro, eles acabaram encontrando belas praias e pântanos dourados. Eu? Eu estava em busca da cultura e da história de St. Simons Island, a maior ilha das Golden Isles da Georgia, no sudeste dos EUA.

Atividades ao ar livre em St. Simons Island

Comecei minha estadia em St. Simons Island observando as pessoas e absorvendo as maravilhosas vistas do St. Simons Fishing Pier. Muitos turistas e moradores vêm aqui para pescar, ver um maravilhoso nascer do sol no oceano ou simplesmente passear.

Descendo a rua do píer, fui visitar o farol de St. Simons Island, que ainda orienta os navios até St. Simons Sound e alerta sobre as muitas barreiras de areia da região. Pensei que não conseguiria subir os 129 degraus, mas não foi tão difícil quanto pensei e com certeza foi recompensador. As vistas de Little St. Simons Island, Jekyll Island e Brunswick eram incríveis. O farol também possui um museu interessante com várias exposições e duas lojas de museu.

Mallery Street e Neptune Park

Seguindo pelo píer de pesca, encontramos a Mallery Street e Pier Village, uma área colorida onde você pode fazer compras e comer em pequenas butiques e restaurantes locais. Olhei as vitrines das lojas pitorescas e saboreei os aromas tentadores nos pátios dos restaurantes.

Se você estiver com a família, leve as crianças ao Neptune Park, bem perto do píer (é possível ir a pé). O Neptune Park tem um playground, mesas de piquenique e um campo de golfe em miniatura. As crianças vão amar a Fun Zone, que tem tobogãs, uma piscina rasa e uma área de descanso na água. E o melhor: tudo isso com vista para o oceano para que seu dia na ilha seja maravilhoso e relaxante.

Lugares históricos em St. Simons

A aproximadamente 20 minutos do farol, dirigimos até Fort Frederica. Considerado um monumento nacional do século XVIII, o forte foi construído como proteção dos interesses britânicos contra os espanhóis. A apenas alguns minutos do forte, visitamos a Christ Church, Frederica. Construída de madeira na forma de cruz com magníficas janelas de vitral, também tem um cemitério nos jardins com túmulos dos primeiros colonizadores e muitos famosos nascidos na Georgia. Os carvalhos ao redor cobertos com musgo completam esse cenário misterioso.

Perto do forte há algo um pouco diferente: o Wesley Memorial and Gardens. Dedicados aos Reverendos John e Charles Wesley (este último escreveu o famoso hino de Natal, “Hark! The Herald Angels Sing”), os jardins são belos e tranquilos. Programe sua visita para ver as azaleias florescendo. Entre as flores e as árvores cobertas de musgo é difícil imaginar um lugar mais tranquilo do que esse. O ponto principal desse memorial é uma cruz celta feita de pedra da Georgia. Ao lado do jardim encontra-se o Cemitério da Christ Church, com as lápides mais antigas datadas de 1803.

A cidade praiana de St. Simons Island oferece uma grande variedade de atividades e atrações turísticas para toda a família.

Para mais informações, visite:

Official Golden Isles Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar