Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Golden Isles, Geórgia

Golden Isles da Georgia: um passeio por Jekyll Island

Por Serena Lorien


Na costa sudeste da Georgia e longe da parte continental da cidade de Brunswick encontram-se as belas ilhas barreiras de St. Simons Island, Little St. Simons Island, Jekyll Island e Sea Island, conhecidas coletivamente como Golden Isles. Essas ilhas panorâmicas e muito tradicionais receberam seus nomes devido à cor de outono de seus vastos pântanos.

Jekyll Island é a ilha que fica mais ao sul. Passei um bom tempo das minhas férias aqui, explorando seus pontos de referência e sua história. Do resort de luxo histórico à incrível beleza natural, Jekyll Island foi uma diversão absoluta.

A história de luxo do Jekyll Island Club

Comecei minha visita no luxuoso Jekyll Island Club Hotel. Esse complexo histórico, com o Club Hotel associado, já foi o destino de inverno da elite do norte e tinha membros como William Rockefeller, Joseph Pulitzer, William K. Vanderbilt e J.P. Morgan.

Nos arredores do Jekyll Island Club Hotel fica o National Historic Landmark District, com 97 hectares, que é absolutamente charmoso. Visite o Jekyll Island Museum (entrada gratuita), faça um passeio guiado de bondinho ou embarque em um romântico passeio de charrete. Também está incluído um passeio em duas belas casas de campo reformadas, onde você pode saber como era a vida das pessoas que moravam aqui.

O hotel propriamente dito oferece luxo e atividades excelentes para toda a família. Existem terrenos espetaculares para caminhar, uma piscina, um campo profissional de croqué, bicicletas, um local reservado na praia e até mesmo um chá da tarde para degustar.

Bela Driftwood Beach

Enquanto estiver em Jekyll Island, não deixe de ir até Driftwood Beach, no extremo norte da ilha. Essa espetacular paisagem de gravetos parece um cemitério de árvores, um lugar surreal, diferente de tudo que você já viu e extraordinário para tirar fotos. Faça uma longa caminhada pela bela praia e, se você estiver com crianças, explore as raízes e os ramos torcidos. Recomendo muito a visita durante o nascer ou pôr do sol, especialmente se você quiser fotos perfeitas e um encontro romântico à beira mar.

Georgia Sea Turtle Center

Outro ponto que adorei em Jekyll Island foi o Georgia Sea Turtle Center. Depois de pagar a taxa de entrada (que serve para ajudar o centro e a reabilitação das tartarugas marinhas), recebi informações interessantes sobre as tartarugas marinhas. Diferente de um aquário normal, o Sea Turtle Center procura proteger e salvar as tartarugas marinhas, além de explicar para o público o comportamento e os habitats dessas criaturas importantes. Nosso guia turístico deu muitas informações, e o entusiasmo dele era contagiante. Se tiver sorte, você poderá ver os veterinários cuidando das tartarugas.

As Golden Isles realmente são um destino de beleza incomparável, com pessoas simpáticas e atrações encantadoras. Você vai amar a atmosfera clássica e gentil e vai querer voltar sempre.

Para mais informações, visite:

Official Golden Isles Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar