USA Radio
Atlanta, Geórgia

Férias em Atlanta, Georgia: incríveis atrações nos bairros da cidade

Por Kathrin Kana


Atlanta, Georgia, é uma cidade tão grande (a maior do estado) e agitada com bairros únicos, cada um com sua própria energia e atrações incríveis. Nas minhas últimas férias, tive o prazer de apreciar essa cidade metropolitana, porém tranquila, com seu clima moderno, diversificado e artístico refletido na arquitetura, nos parques, nas atrações e nos restaurantes.

O centro da cidade

Reformado para os Jogos Olímpicos de 1996, o Centennial Park, no centro da cidade, atrai milhões de visitantes para shows e eventos. O parque é vibrante, e algumas das principais atrações de Atlanta ficam bem perto. Amei visitar o Georgia Aquarium. Tubarões, baleias, golfinhos, pinguins, lontras, arraias e até mesmo uma piscina aberta com pequenos tubarões e filhotes de arraia trazem alegria para os amantes de animais. Você não pode perder.

No World of Coca-Cola, no meio do caminho, você aprende muito sobre o desenvolvimento da bebida que teve sua origem em Atlanta. No CNN Center, na outra extremidade do parque, você pode fazer o passeio Inside CNN Studio Tour para saber mais sobre a sede mundial da famosa estação de TV a cabo de notícias.

Paradas obrigatórias no centro

O centro de Atlanta é conhecido por ser propício para caminhadas e por seu cenário artístico próspero. Você encontrará vários teatros, incluindo o histórico Fox Theatre, Piedmont Park, o Atlanta Botanical Garden e o Museum of Design Atlanta, entre outras atrações. Se você já leu ou viu o filme "E o Vento Levou", poderá visitar o apartamento onde a autora Margaret Mitchell escreveu grande parte da história bem aqui no centro.

Buckhead, Cabbagetown e Little Five Points

Aqui, explorei as grandes mansões com jardins enormes em Buckhead, um dos bairros financeiros mais importantes da cidade e uma região de riqueza evidente. Buckhead também é conhecido por suas lojas absolutamente decadentes em Phipps Plaza e Lenox Square. Que tal Hermes, Louboutin e Etro?

Para ver algo completamente diferente, vá até Cabbagetown, na região leste de Atlanta, para conferir os murais pintados do Living Walls Project e os grafites no Krog Street Tunnel. Contemplar essas obras coloridas fantásticas vai mudar por completo a maneira como você define e encara o grafite. Você verá que esse tipo de obra pode ser realmente uma arte.

A região próxima, Little Five Points, com lojas de segunda mão e restaurantes simples, é ideal para quem adota o estilo de vida boêmio. Em The Vortex, experimentei um de seus famosos hambúrgueres, considerado um dos melhores dos Estados Unidos.

Um Gunshow em Glenwood Park

Se você gostar de feiras gastronômicas, poderá conhecer Kevin Gillespie do "Top Chef". Desde 2013, Gillespie administra um restaurante não muito tradicional chamado Gunshow em Glenwood Park. A decoração é bem rústica, e a cozinha aberta permite que você veja tudo que acontece lá dentro. O estranho aqui é a ausência do cardápio. Isso mesmo, não tem cardápio. Em vez disso, cada chef leva pessoalmente suas criações culinárias de mesa em mesa, em estilo dim sum. Experimente tudo. Você vai se apaixonar pela mágica deliciosa do Gunshow. Você com certeza precisa fazer uma reserva aqui.

Resumidamente, os vários bairros de Atlanta são surpreendentes. Essa cidade tem uma grande variedade e muitos estilos, com muito para descobrir e experimentar.

Para mais informações, visite:

Atlanta Convention & Visitors Bureau

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar