USA Radio
Tampa, Flórida

Tampa Bay: aventura ao ar livre, contato com a vida selvagem e muito mais

Por Heiko Obermoeller


A área em torno de Tampa Bay, localizada na ponta leste do maior estuário da Flórida, é um local que conta com muitas atrações empolgantes que oferecem diversão para todos os gostos. Graças, em parte, às temperaturas amenas durante o ano, Tampa Bay é um destino ideal para aqueles, que como eu, buscam diversão ao ar livre em uma natureza intocada.

Um passeio de canoa no rio Hillsborough

Cheguei ao rio Hillsborough próximo à Tampa, onde conheci meu guia de canoagem. Saímos de manhã bem cedo e tivemos muita sorte: havia muitos pássaros no rio naquela manhã. Entre os muitos mergulhões, cabeças-secas, fantásticas garças azuis e centenas de águias que sobrevoam nossas cabeças, também há muitos crocodilos, de todos os tamanhos, ao longo da margem aproveitando o sol juntamente com as tartarugas de barriga vermelha. Foi realmente uma experiência incrível flutuar sobre as águas desse fascinante cenário natural, ouvir o som dos pássaros e ver animais em seu habitat selvagem.

Observando os peixes-boi de perto

Não muito longe dali estão a Apollo Beach e o TECO Manatee Viewing Center, onde a água morna e limpa que flui de volta para Tampa Bay saindo da usina hidroelétrica adjacente criou uma atração bastante especial. Nos meses de inverno, quando as águas de Tampa Bay ficam mais geladas, centenas de peixes-boi se agrupam. Caminhei pela passarela de madeira, enquanto esses gentis gigantes boiavam debaixo dos meus pés, alguns seguidos por alguns filhotes. Também há muitos peixes, que assim como os peixes-boi, aproveitavam a temperatura morna das águas durante o inverno.

Dentro do centro de informações, há muitas exposições interessantes sobre os peixes-boi. Próximo ao píer existe uma passarela de madeira de pouco mais de 300 metros que se estende pelos mangues até o limite de Tampa Bay, dando-lhe a oportunidade de apreciar a flora original de perto.

Uma região cheia de atrações

Depois de tanta diversão ao ar livre e de uma natureza tão bela, nos dias seguintes, decidi visitar outras atrações de Tampa Bay. Visitei o fantástico Museum of Science and Industry (MOSI), que me encantou com suas exposições interativas. No Busch Gardens, não só admirei os elefantes, leopardos e leões, mas também me diverti com os muitos passeios emocionantes e as montanhas-russas do parque. Em seguida, visitei o Lowry Park Zoo, uma paraíso para toda a família, onde você pode até alimentar as girafas e os rinocerontes em determinados horários.

À noite, dei uma volta pela Seventh Avenue no quarteirão latino histórico de Tampa, Ybor City, onde a música de vários bares e restaurantes ecoa pela rua. O distrito também é um importante cenário da arte e, durante o ano todo, ocorrem muitos festivais culturais interessantes. Para mim, é o lugar perfeito para terminar o dia, saboreando um coquetel depois de um dia agitado em Tampa Bay.

Das atrações voltadas para a família à incrível experiência ao ar livre em uma natureza intocada, Tampa Bay sempre tem algo a oferecer a todos. Não vejo a hora de fazer minha próxima visita!

Para mais informações, visite:

Official Tampa Bay Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar