USA Radio
Seminole Tribe of Florida, Flórida

Reserva da tribo Semínola: aventuras ao ar livre na Flórida

Por Heiko Obermoeller


Escondido nos Everglades, um paraíso selvagem e natural no sul da Flórida, fica a região da tribo indígena americana Semínola. São tantas as aventuras ao ar livre que mal posso esperar para fazer um passeio repleto de atividades emocionantes!

Passeio de aerobarco no Billie Swamp Safari

De manhã cedinho cheguei ao Billie Swamp Safari, localizado na Big Cypress Indian Reservation, no meio dos Everglades. Com um simpático "Che Hun Tamo", ou "Olá" no idioma dos semínolas, sou cumprimentado antes de o motorista do nosso aerobarco fazê-lo correr sobre a superfície da água, atravessando as plantas. Rápido como uma flecha, passamos por jacarés e búfalos d'água japoneses que tomam banho de sol, atravessando uma área de 9 quilômetros quadrados repletos de natureza fascinante. É tão bonito quanto emocionante. Paramos um tempinho em uma floresta de ciprestes com uma atmosfera quase mágica. Com árvores adornadas por samambaias, visco e até orquídeas, pudemos ouvir os sons da natureza à nossa volta.

Passeio de buggy pelo pântano

Aqui você não deve deixar de fazer também o Swamp Buggy Tour do Billie Swamp, durante o qual incorpora o espírito cross-country ao percorrer as terras pantanosas da área em um grande veículo para todos os tipos de terreno com rodas gigantes. Todo mundo se divertiu muito!

O Billie Swamp oferece também uma expedição muito interessante no crepúsculo. Ocorrida inteiramente durante a noite, a excursão inclui um tour guiado pelo pântano de ciprestes enquanto criaturas nativas espreitam e caçam pelos Everglades – você pode avistar vida selvagem como bisão, veado, búfalo d'água e até mesmo uma pantera, se der sorte. Depois do passeio, ouvimos antigas lendas semínolas ao redor de uma fogueira. Não é o máximo?

Luta com jacaré e apresentações da fauna selvagem

No Alligator Wrestling Show, um experiente profissional puxa um jacaré de 3 metros de comprimento da água e se atraca com ele no chão. Eu pude segurar um jacaré bebê nos braços e vi uma tartaruga-aligator de 20 kg de pertinho no Crittershow. Várias serpentes locais podem ser vistas no Venomous Snake Show, incluindo espécies como cascavel e mocassim d'água.

Big Cypress Shootout

Se você curte mesmo história e passeios de aventura, não deve perder o Big Cypress Shootout, que acontece todos os anos. Trata-se da encenação da Segunda Guerra Semínola: o cenário detalhado conta com autênticas roupas, armas e encenações de estilos de luta típicos da Segunda Guerra Semínola. Não faltam atividades durante os três dias do evento: música, culinária semínola, artesanato dos semínola e dos pioneiros, exibições incríveis, como arremesso de tacapes e competição de arco e flecha, dança semínola, acampamentos autênticos de soldados semínolas e, claro, as famosas apresentações com serpentes e a luta com jacarés.

Minha aventura no Big Cypress foi uma das excursões mais incríveis que já fiz. Não vejo a hora de visitar novamente essa área tribal dos semínolas da Flórida, um destino de férias incomum e que vale muito a pena!

Para mais informações, visite:

Seminole Tribe of Florida Tourism

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar