USA Radio
Palm Beach County, Flórida

Palm Beaches, Flórida: ofertas de aventuras ao ar livre

Por Heiko Obermoeller

A região de Palm Beaches, no sudeste da Flórida, é há muito considerada a materialização de uma autêntica experiência de férias na ensolarada Flórida. Quando eu embarquei no catamarã “Mariah” de manhã, em uma pequena marina de North Palm Beach, o tempo estava absolutamente lindo. Nós deslizamos pelas águas calmas da lagoa Lake Worth, na direção do sol, e eu tive uma amostra do que estava por vir: momentos extraordinários, dignos de um sonho.

Viagem a bordo do Catamaran Mariah

Neste passeio de catamarã, eu tive a chance de testar minhas habilidades como fotógrafo. Tirei fotos sem parar enquanto velejávamos pelas cintilantes águas azul-turquesa ao longo da ilha Singer e passávamos por várias propriedades impressionantes às margens da lagoa Lake Worth, também conhecida como Intracoastal. Era um belo dia em Palm Beaches, e uma brisa suave nos levou para o oceano. Ao longo da costa, você encontra praias deslumbrantes até onde a vista pode alcançar. Pouco depois, todos a bordo nos banhamos ao sol e nos deliciamos com as frutas frescas e os drinques que nos foram oferecidos.

Um passeio eletrizante de aerobarco pelos Everglades

Depois desse ótimo início e de um rápido refresco, seguimos para o oeste, rumo ao coração de Palm Beaches, onde fizemos um passeio de aerobarco pelo fascinante ecossistema de Everglades. Fomos recebidos com um caloroso abraço por nosso capitão, "Wild Lyle", e logo estávamos deslizando sobre o pantanal coberto pela vegetação marinha. Paramos para ouvir os sons dos sapos-bois ou para olhar de perto os aligátores tomando banho de sol. Perto do fim da viagem, nosso guia me deixou pilotar o barco, uma experiência que não vou esquecer tão cedo.

Natureza intocada no John D. MacArthur Beach State Park

No dia seguinte, protegido do sol pelo chapéu do capitão do aerobarco "Wild Lyle", visitei o John D. MacArthur Beach State Park. Localizado ao longo da lagoa Lake Worth, o parque é um ótimo exemplo das paisagens naturais intocadas que um dia cobriram todo o sul da Flórida. Aqui, você pode caminhar quilômetros e ver de perto inúmeros pássaros e plantas raras. Depois de uma curta caminhada pela praia, eu aluguei um caiaque e explorei as águas calmas da lagoa Lake Worth, lar de muitos habitantes do mar, inclusive golfinhos, vacas-marinhas e inúmeros peixes.

O fascinante ecossistema de Jupiter Inlet

Daqui, tomei o rumo norte em direção a Jupiter, uma antiga cidade náutica onde você encontrará outro ecossistema fascinante em torno de Jupiter Inlet. Eu subi os 105 degraus do farol de Jupiter, construído em 1860, um dos marcos mais antigos da região, e apreciei as lindas paisagens dos arredores e o rio Loxahatchee. Em seguida, parti para uma caminhada pela Nature Trail, uma trilha que serpenteia um manguezal e termina em um pequeno mirante com belas vistas para um refúgio de vacas-marinhas. No vizinho Jupiter Inlet Lighthouse Museum, as exposições homenageiam a herança cultural da região e os nativos que viveram aqui há milhares de anos.

Palm Beaches me fascina pela combinação de um ambiente tranquilo e ensolarado com uma natureza incrível e intocada. Não vejo a hora de fazer minha próxima visita!

Para mais informações, visite:

Discover The Palm Beaches

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.