USA Radio
Jacksonville, Flórida

Jacksonville: moderna, jovem, saudável e verde!

Por Jody Sidle Short


Ao chegar em Jacksonville, Flórida, não tinha ideia do que me esperava! Como Jacksonville é a cidade mais jovem da Flórida, com uma média de idade de 35 anos, não me surpreendeu o fato de encontrar muitas cervejarias com cervejas artesanais incríveis, restaurantes reconhecidos nacionalmente e inúmeras atividades ao ar livre para visitantes de todas as idades. Essa “cidade de rio à beira-mar” tem tantas coisas para ver e fazer que fica complicado saber por onde começar.

Caminhadas e surfe no Hanna Park

Minha sugestão é começar seu passeio em Jacksonville no Hanna Park. São mais de 32 km de trilhas, incluindo algumas que atrairão até mesmo os ciclistas mais ousados, e muitas para iniciantes em duas rodas ou a pé. Não importa como você percorre as trilhas, estará cercado de árvores majestosas e pássaros coloridos. Você pode chegar à praia de diversos locais do parque, inclusive a área conhecida como “poles”, um lugar fantástico para surfar! As praias daqui são muito amplas, com dunas como pano de fundo e, em geral, são pouco menos cheias que as outras praias de Jacksonville. Esse foi o lugar ideal para tomar um banho de sol.

O píer e a gastronomia em Jacksonville Beach

Depois da manhã no parque, fui até o Jacksonville Beach Pier, que estava abarrotado de pessoas pescando o jantar. Compreensível, se pensarmos que o Oceano Atlântico está cheio de peixes saborosos. Consegui um café a uma quadra do píer, em uma área repleta de restaurantes, butiques e bares com nomes como The Blind Rabbit e The Shim Sham Room. A alguns quilômetros, você também encontrará Neptune Beach e seus bares divertidos, como o Lemon Bar e o Pete’s Bar, o mais antigo bar de Jacksonville!

Com tantas ótimas opções em toda a região de Jacksonville Beach, imaginei que não conseguiria errar. Escolhi o TacoLu, e não fiquei nada desapontado. Muito pelo contrário. Sinceramente, o especial do almoço, um taco de atum Ahi, e o taco de camarão foram os dois melhores tacos que já experimentei, e todos os outros pratos pareciam igualmente deliciosos. Eles também têm um enorme cardápio de tequilas. Preciso falar mais?

Campos de golfe em abundância

Em seguida, fiz um passeio por uma das centenas de campos de golfe da área de Jacksonville. Não jogo golfe, mas com as lindas paisagens que todos os campos apresentam, o belíssimo azul do céu de Jacksonville e a alta temperatura, posso imaginar que seria difícil ter algo melhor que uma partida de golfe em qualquer lugar dessa cidade, até mesmo nos dias em que seu jogo não está tão bom!

Vida noturna excelente

Mais no final da tarde, me dirigi ao centro de Jacksonville cruzando o St Johns River. Nesse dia, havia um evento enorme que fez a cidade fervilhar. As ruas estavam cheias de vendedores, música ao vivo e deliciosos aromas de comida. Jacksonville tem eventos e festivais durante todo o ano, mas essa energia maravilhosa que senti faz parte da cidade, independentemente do que esteja acontecendo! Minha visita estava quase terminando, mas tive de conseguir um tempo para tomar uma cerveja da enorme carta do Fionn MacCool’s Irish Pub and Restaurant, situado em Jacksonville Landing.

O passeio rápido no táxi aquático por St Johns foi o final perfeito de um dia perfeito. Jacksonville, eu voltarei!

Para mais informações, visite:

Visit Jacksonville

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar