Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Miami, Flórida

10 bairros de Miami em um 1 dia

Por Jen Karetnick


Miami, Flórida, tem muitas coisas boas a oferecer, com sua lista de magníficas lojas, restaurantes e atrações culturais, sem falar em suas belas praias. Veja aqui seu guia para desfrutar dos destaques de Miami em um dia repleto de ação.

Miami Guide Portuguese

Comece tirando algumas selfies de manhã cedinho em South Beach, onde o Oceano Atlântico e a arquitetura do National Register Art Deco District compõem cenários igualmente lindos. Depois, visite o Front Porch ou o News Cafe. Ambos são localizados na Ocean Drive e famosos tanto por ser um bom ponto de onde se observar pessoas quanto por seus ovos beneditinos.

Depois do café da manhã, siga a oeste pela Julia Tuttle Causeway e por Little Haiti, onde vitrines de padarias e restaurantes Kreyol parecem ter sido importadas diretamente do Caribe.

Ao sul de Little Haiti, dezenas de luxuosas butiques, como Tom Ford e Marc by Marc Jacobs, aguardam você nos edifícios renovados do Design District. Nas proximidades, fica o Midtown Miami, um complexo varejista que conta com mercados, outlets famosos como Guess Factory Store e Nordstrom Rack, cafeterias, restaurantes, bares e lounges.

Afastado do nó central do Midtown fica o revitalizado distrito comercial Wynwood, um moderno conjunto de galerias, brechós, bares noturnos, destilarias e estabelecimentos para toda a família. As ofertas gastronômicas variam da opção local Panther Coffee ao altamente conceituado restaurante Alter. Para apreciar a arte e a gastronomia que agradam pessoas de todas as idades, faça uma visita ao Wynwood Walls, um grupo de seis antigos depósitos agora repletos de murais com arte de rua.

Seguindo mais ao sul em Downtown, você pode visitar o Adrienne Arsht Center for the Performing Arts of Miami-Dade; a Freedom Tower, um Marco Histórico Nacional conhecido como a "Ilha Ellis do Sul", e o contemporâneo Pérez Art Museum Miami. Deixe seu veículo no estacionamento do Bayside Marketplace, a meca das compras e da gastronomia, e faça o percurso gratuito de cerca de 7 quilômetros do Metromover para se locomover.

Enquanto estiver em Downtown, vá até o HistoryMiami e veja as exposições centradas em Miami, e participe de uma excursão a pé por Little Havana, o epicentro de todas as coisas cubanas, conduzida pelo historiador residente do museu, o Dr. Paul George. O autor e professor do Miami Dade College sabe quais são os prós e contras de padarias, lojas e restaurantes cubanos, que oferecem música ao vivo e aulas de salsa gratuitas, como o Ball & Chain e o famoso e renovado Tower Theater.

Para saborear um almoço saudável, garanta uma mesa no respeitável Versailles Restaurant e aprecie a suculenta vaca frita (bife grelhado desfiado, coberto com cebola e molho mojo, à base de alho) servida com moros y cristianos, feijão preto com arroz branco e banana-da-terra.

Você também pode reservar uma excursão de iate saindo da Miamarina at Bayside, onde poderá ter um vislumbre da opulência de Star Island, Fisher Island e Key Biscayne.

A combinação de ventos e marés em alto-mar de Key Biscayne são propícios para a aprendizagem de atividades aquáticas que vão desde passeios de caiaque a kiteboard. Esta ilha barreira também abriga diversas praias intocadas de areia branca: Crandon Park, que também conta com jardins botânicos, centro de natureza, carrossel vintage, centro de tênis e campo de golfe, e o Bill Baggs Cape Florida State Park, onde o Cape Florida Lighthouse foi inaugurado em 1825.

Passe entre uma ou duas horas na praia e você precisará recarregar as energias com um petisco de caranguejo e outros frutos do mar no Monty's Coconut Grove, próximo ao Peacock Park (onde frequentemente há aulas gratuitas de ioga durante o pôr do sol) e à Dinner Key MarinaCoconut Grove é uma tranquila comunidade, onde o primeiro assentamento de Miami foi construído; hoje, é conhecida pelo pitoresco comércio e por seus animados bares. Ao entardecer, saboreie um mojito em um lounge no terraço ou uma cerveja artesanal em um dos agitados bares esportivos.

No jantar, siga a oeste para Coral Gables, planejada com estilo renascentista mediterrâneo combinado com o City Beautiful Movement (Movimento da Cidade Bonita) da década de 1920. As opções incluem a luxuosa fusão do estabelecimento caribenho Ortanique on the Mile, situado na elegante Miracle Mile, ou o clássico restaurante francês Palme d'Or in the renowned Biltmore Hotel. É a maneira perfeita de fechar o círculo de passeios turísticos por Miami, juntamente com o merecido repouso.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar