USA Radio
Citrus County, Flórida

Condado de Citrus: encontros com peixes-boi e aventuras aquáticas

Por Hitomi Farrell


O Condado de Citrus é um paraíso para os apaixonados pela vida marinha e é famoso por seus peixes-boi. Seus mananciais de águas cristalinas permanecem o ano todo a uma temperatura de 22 graus Celsius e atraem pessoas do mundo todo, ansiosas para ver de perto os peixes-boi ameaçados de extinção. Por estar perto de Orlando, há muitos pacotes turísticos que incluem a Disney World, mas um passeio ao Condado de Citrus é bem diferente de tudo o que você já viveu em qualquer outro lugar.

Nade com os peixes-boi em Crystal River

O Condado de Citrus é o único lugar do mundo onde é permitido por lei nadar com os peixes-boi. Corri para me inscrever na excursão e garantir meu lugar no barco que sai do The Plantation em Crystal River, o incrível resort onde fiquei hospedada. À medida que seguíamos para Three Sisters Springs em Crystal River, não pude conter meu entusiasmo – eu nunca tinha visto um peixe-boi antes! Chegamos aos mananciais e eu mergulhei na água com meus equipamentos de mergulho. Nadei com alguns peixinhos, mas nada de peixes-boi. Depois de um tempo, percebi um objeto grande e cinza vindo na minha direção. Foi então que percebi o que estava acontecendo: estava ali na minha frente, de modo amigável olhando diretamente para mim, como se estivesse sorrindo! Não sabia como reagir ao repentino encontro, mas consegui sorrir de volta na hora. Você não pode tocar nem assustar os peixes-boi, então, tentei passar por ele o mais discretamente possível. Nunca vou esquecer aqueles olhos gentis.

Depois do meu passeio com o peixe-boi, fui parar em uma loja de presentes, a Manatee Toy Company, na histórica região de compras de Crystal River, Heritage Village, para comprar um peixe-boi de pelúcia para levar de lembrança. Essa loja tem muitos suvenires fofinhos. É uma excelente loja.

Encontros com animais no Homosassa Springs Wildlife State Park

O Homosassa Springs Wildlife State Park é outro lugar de visitação obrigatória para os amantes da natureza. Embarquei no barco que parte do centro de visitantes dentro do parque. Enquanto íamos em direção a Pepper Creek, o guarda-florestal nos contou fatos interessantes sobre a região. Por exemplo, "Homosassa" é uma palavra de origem indígena americana que significa "onde as pimentas crescem". Enquanto o barco percorria a floresta, me senti como se estivesse no Jungle Cruise da Disneylândia que eu gostava tanto quando era criança – só que agora era real! Depois que o barco partiu, vi muito da vida selvagem da Flórida: crocodilos, ursos negros, linces e lontras de rio. Morri de rir quando um uma lontra selvagem mergulhou na água e logo depois sua cabeça emergiu com um par de óculos de sol, que obviamente alguém derrubou.

Aprendendo a mergulhar nos mananciais

Se você for mergulhador, vai querer visitar o Condado de Citrus. Mergulhadores de todas as partes do mundo, em busca de águas cristalinas, vêm até aqui. Visite o Adventure Center em Plantation on Crystal River para comprar os equipamentos de mergulho que precisa. Não se preocupe se você nunca mergulhou na vida; você pode receber um certificado em apenas três dias. O Adventure Center pode ajudar você com isso também.

No meu último de viagem, sentei à beira do rio para aproveitar minha última brisa na Flórida. De repente, dois golfinhos apareceram do nada e começaram a saltar diante dos meus olhos. Somente a luz da lua nos iluminava naquela escuridão, e os golfinhos pareciam quase uma ilusão. Foi um fim misterioso e encantador de umas férias incríveis.

Para mais informações, visite:

Official Citrus County Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar