Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Citrus County, Flórida

Citrus County, Flórida: o melhor da mãe natureza

Por Ricardo Berron


Antes das minhas recentes férias em Citrus County, Flórida, pouco tinha ouvido falar do lugar, a não ser pelo famoso romance “Citrus County” do escritor John Brandon, que descreve um local totalmente diferente, com fontes, paisagens coloridas e encantadores animais marinhos. Por sorte, eu pude vivenciar por mim mesmo toda essa beleza narrada por ele.

Nadando com peixes-boi no Crystal River

Cheguei ao Plantation Hotel em Crystal River, uma verdadeira preciosidade escondida cercada pelas fontes naturais de Kings Bay. Esse é o único lugar da América do Norte em que é permitido por lei nadar com os peixes-boi das Antilhas. Logo cedo, o capitão John nos esperava, pronto para velejar em seu barco. Uma dica importante para essa aventura: você precisa usar um snorkel, nadadeiras e roupas de mergulho fornecidos pela loja de artigos para atividades na natureza.

Quando vimos na água uma silhueta que poderia ser um peixe-boi, o capitão não hesitou em ancorar o barco e fazer todos entrarem na água com tranquilidade e sem barulho. É incrível nadar com essa enorme criatura em seu habitat natural enquanto ela se alimenta de plantas aquáticas. Meu anfitrião foi Furby, um simpático peixe-boi de 3 anos de idade com um enorme apetite pela vegetação no fundo do rio. Que animal! Extremamente gentil e receptivo. Lembre-se de que os animais aqui não estão no cativeiro, e você precisa seguir algumas regras para não interferir em seus hábitos; por isso, preste muita atenção nas orientações do capitão.

Paddle Boarding Tour no Crystal River

Em seguida, esperava ansioso por minha aventura pelo Crystal River na prancha de stand-up paddle. Apenas alguns segundos depois de entra na água, vimos um golfinho e, em seguida, um peixe-boi! Em poucos minutos, ainda mais surpreendente, todos remávamos por um túnel de árvores até um lugar adorável, chamado Three Sisters Springs. Esse nome teve origem nas três nascentes diferentes que produzem bolhas do fundo das fontes. A água é cristalina, mas com um tom turquesa que eu nunca tinha visto, um verdadeiro santuário dos peixes-boi. Também vimos uma tartaruga-aligator e muitos tipos de peixe. Você pode fazer mergulho livre, autônomo, andar de caiaque enquanto admira a beleza do cenário natural.

Conhecendo um pouco melhor o Homosassa Springs Wildlife State Park

Quando entrei no Homosassa Springs Wildlife State Park, me dirigi diretamente ao observatório submerso, onde fiquei frente a frente com os maiores peixes-boi que pude ver durante minha estadia em Citrus County. A única coisa que nos separava eram as poucas polegadas da janela sob a água. Também vi jacarés enormes, lontras de rio, flamingos, cisnes, linces e até mesmo um filhote de pantera da Flórida. Também visitei o Lu’s Pond para ver o enorme hipopótamo que vive lá há mais de 50 anos, uma verdadeira personalidade.

Terminei minha viagem com um passeio de barco ao pôr do sol no Crystal River. Testemunhei esse espetáculo realmente cheio de cores, com paisagens vívidas, enquanto observava diversos animais marinhos. E, ao fechar o dia repleto de atividades aquáticas, a noite me convidava para aproveitar a música ao vivo, os peixes frescos e um delicioso jantar na orla do Crystal River. O que mais eu poderia querer?

Para mais informações, visite:

Official Citrus County Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar